Watashi, Kininarimasu!

          Se há alguma personagem que é muito parecida comigo é Chitanda Eru do anime Hyouka. Tirando a parte de que às vezes ela é meio tapada – o que pode condizer com minha realidade, ou não – ela é uma pessoa naturalmente muito curiosa, daquelas que quando surge uma dúvida não consegue tirá-la da cabeça. E sou exatamente assim.
          Quantas vezes, na hora de dormir, surgem algumas perguntas e eu não consigo pegar no sono até descobrir a solução? Quantas vezes fui assistir a um filme e ficava tentando adivinhar que outro filme aquele ator fez? Ou aquela música que já ouvi em algum lugar? E essas são as questões mais simples.
          Esses dias surgiu uma grande questão que apesar de o Senhor Google ter me informado que é possível e acontece, ainda gostaria de saber mais: as pessoas sonham em preto e branco? Não quero uma resposta tão simples como sim. Ou uma mais complexa explicando como o processo acontece. Quero relatos de pessoas que já sonharam em preto e branco e possam me contar como é a sensação.
          Por exemplo, como assisto muito animes, já sonhei várias vezes em anime. Isso mesmo, na minha cabeça eu me transformo em um personagem com olhões, cabelos esvoaçantes e que usa uniforme de colégio (as tradicionais roupinhas de marinheiro). Não só eu, como todas as pessoas ao meu redor e o cenário também se torna uma animação japonesa. Não tem nada de complexo, na verdade, é quase como sonhar com minha realidade aparentemente normal. Só que é mais legal.

          Então, pensei nas pessoas que assistem muitos filmes em preto e branco ou as que viveram na época em que televisão colorida era lenda. Perguntei a minha mãe e meu pai e nenhum deles soube responder. Perguntei ao meu avô e ele exclamou “Você está brincando comigo, não é?”. Perguntei até para as pessoas no twitter e só uma pessoa me respondeu afirmativo, mas como ela não se lembra muito dos sonhos, não soube explicar também com precisão. Ela apenas disse que nesse tipo de sonho você deseja que tudo fique colorido tanto quanto aqueles sonhos que você deseja acordar. Estou até pensando em fazer uma maratona de filmes em preto e branco e ver se consigo algum resultado.
          Isso me faz lembrar a época também que eu gostaria de perguntar as pessoas se elas falavam “coceguinhas” ou “cosquinhas”. Eu tenho mania de falar a segunda palavra, mas ela é absolutamente errada, já que coceguinhas vem de cócegas e cosquinhas viria de coscas – palavra inexistente, que eu saiba. Mas a pergunta não tem nada a ver com certo ou errado e sim com o que as pessoas têm mania de falar. E a única conclusão que eu teria se a resposta fosse que as pessoas falam mais “cosquinha” é que elas gostam de abreviar palavras. Nada de útil, mas até agora me pergunto isso e não consigo esquecer.
          Assim que surgem dúvidas como essa, me pego falando igual a Chitanda Eru: “Watashi, Kininarimasu!” (Não consigo parar de pensar nisso!). Então, gostaria de saber agora de vocês: Vocês sonham em preto e branco? Como que é? O que sentiram? Vocês falam coceguinhas ou cosquinhas?
          Por favor, sanem minhas dúvidas. 


Obs: Meu irmão disse que devo ter problemas sérios por ficar encucada com coisas tão banais. Eu também concordo.

Obs2: Não seria legal se pudéssemos sonhar em preto e branco? Juro para vocês que vou tentar. Vou começar pelos filmes da Anna Karina ♥

Anna Karina, doe-me um pouco de sua beleza! D:

9 Comentários:

  1. Nunca imaginei sonhar em preto e branco ou até mesmo sonhar em forma de desenho.Apesar de já ter sonhado de formas estranhas,(aliás, os sonhos são estranhos mesmo hahah) nunca me atentei para isso.
    Tentei assitir bastante filmes em preto e branco, talvez você consiga. rs

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu também já sonhei que minha realidade era animelesca ( inclusive acordada, as vezes ). Acho que nunca sonhei em preto e branco, mas certa vez tive um sonho mudo. Simplesmente as pessoas não falavam nada, como flashbacks e acordei com a pior sensação do mundo. É desesperador e causa uma profunda agonia, mesmo dormindo. Bem, é isso.

    ResponderExcluir
  3. Tenho isso de encucar com algumas perguntas. Nunca sonhei em preto e branco, então infelizmente não posso tirar sua dúvida :/ Já sonhei com cores "vintage" (sabe, aquelas de efeito de foto), sem som, só o som...

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui me identificando horrores, primeiro porque também falo "cosquinhas", segundo porque quando fico encucada com algo, também é muito difícil de sair da minha cabeça. É um terror quando vejo alguém na rua e fico tentando lembrar de onde conheço aquela pessoa, mesmo que eu só a tenha visto uma vez na vida, fico dias pensando e vou eliminando os lugares mentalmente até achar a resposta, é triste, sofrido. "Quantas vezes fui assistir a um filme e ficava tentando adivinhar que outro filme aquele ator fez?" SOFRI, bem eu, bate aqui.
    Acho incrível sonhar, acho incrível mesmo, sempre abro altas conversas comigo mesma sobre a grandeza desse ato, chega ser impossível de acreditar que fizemos isso, e também já me perguntei se sonhava em preto e branco, sabe que não sei? Mas às vezes tenho impressão que sim, embora quando lembro de um sonho que tive várias vezes, o "fim do mundo", tudo era muito laranja (dã). Cara, mentira que tu sonhou em anime? HUAHDUHUSHD Que lindo.
    Adorei esse post, sério, adorei isso tudo. :3

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh, e se conseguir sonhar em preto e branco, depois de uma maratona de filmes assim, por favor, me conte? *.*

    ResponderExcluir
  6. Não me lembro de já ter sonhado em preto e branco, mas alguns sonhos sépia sim xD

    ResponderExcluir
  7. eu de novo Indiquei seu blog para alguns selinhos ^^ http://reinodemorango.blogspot.com.br/2012/09/selinhos.html

    ResponderExcluir
  8. Dasty-sama somos nós duas curiosas! XD
    Eu falo ''cosquinhas'' porque fica bem mais bonito apesar de que essa palavra me lembra um panda,não me pergunte o porque, só sei que cosquinhas me lembram pandas, acho que o motivo é que minha colega,Julia,sente muitas cosquinhas, e ela me faz lembrar de panas '-' Eu já sonhei em preto-e-branco sim, mas foi bem estranho pois as vezes eu enchergava em preto e branco e as vezes eu via colorido... mas quando eu via ''colorido'' eu enchergava as cores de um modo absurdo que eu nem sei explicar! Enfim, a unica coisa que me lembro bem desse sonho era o meu gato dormindo em cima da minha cara enquanto meu irmão ficava cantando ''ponte ponte'' para eu dormir... deve ser porque naquele dia meu irmão foi bem irritante...Espero ter respondido sua pergunta Dasty 0/

    ResponderExcluir
  9. Tenho essa mesma curiosidade desde que li no livro "Anarquistas, graças à Deus" que todo mundo ficou admirado por uma pessoa ter sonhado COLORIDO . Quer dizer, se essa era a novidade, todo mundo sonhava preto e branco? Bom, nunca tive a resposta =/

    ResponderExcluir