Finalmente, Nikon D5100


Faz três anos que sou louca por uma câmera profissional. Infelizmente, esse tipo de equipamento é bem caro aqui no Brasil. Já tinha planejado mil maneiras de consegui-la, desde arranjar trabalho, até ganhar em promoções suspeitas do Facebook. Mas, acabei ganhando mesmo do meu avô de Dias das Crianças ♥ É, ainda sou criança. Não que eu ganhei dia 12, mas ganhei quinta passada e isso conta como presente de data comemorativa.

Comprei lá na minha querida Santa Ifigênia. Juro para vocês, se alguém quiser realmente investir em fotografia, acho que uma ótima forma de comprar o equipamento é lá. Não só comprei a câmera por um preço muito bom, como também faturei um tripé grandão (eu já tinha um, só que ele era menor), a bolsa cueca (haha, é aquela normal que se coloca a câmera. Ela parece uma cueca mesmo), um protetor para lente, um cabo para televisão e um cartão de memória que esqueci o nome, mas que ele permite Full HD e mais espaço.

Não tenho um grande conhecimento de fotografia, o pouco que sei aprendi nas aulas que eu tinha no meu curso de Comunicação Visual. Nós usávamos uma Nikon D90, por isso fiquei em dúvida entre esse modelo e a Nikon D5100. Muitas lojas não souberam me explicar qual é melhor ou suas diferenças, foi justamente a  loja onde comprei que tirou minhas dúvidas. A D90 é uma câmera praticamente para fotos. Se você quer fotos mais profissionais, essa é a melhor escolha, sem falar que é a queridinha de muitos fotógrafos. A D5100 tira fotos boas, mas outro ponto forte dela são os vídeos Full HD, sem falar que ela acopla microfone. Como eu quero ela não só para tirar fotos como para fazer vídeos, achei a segunda opção melhor, sem falar que ela é mais barata que a D90.

Aconselho antes de procurar uma câmera, pesquisar bem na internet modelos e marcas. Existem muitos vídeos no Youtube que explicam e sanam muitas dúvidas. Quando for comprar, pergunte também aos vendedores dicas, para que serve, algumas funções, etc.

Quando cheguei em casa e segurei aquela câmera nas mãos, precisei testá-la o mais rápido possível. É claro que ainda sou uma total ignorante com as funcionalidades dela. Estou fuçando bastante e procurando algumas informações na internet. Pretendo fazer alguns cursos para aprender mais e relembrar o que já aprendi.

Não sei se pretendo trabalhar com fotografia. É algo que gosto e acho lindo, porém comprei com o intuito de melhorar o meu trabalho. Quando digo isso, significa que não só comprei para melhorar meus posts no blog como também para ajudar na faculdade. Acho que ter uma câmera boa é um ótimo investimento na área que estou. E quem sabe no final eu não acabo descobrindo um grande hobby? Ou até uma profissão mesmo? Vamos ver com o tempo.

Enquanto isso, estou me aventurando em tirar fotos de várias coisas. Ainda estou bem ruinzinha. Prefiro o foco manual porque sempre usava ele nas aulas do Técnico, mas acho que ando meio enferrujada.






Dei umas editadinhas nelas para ficarem melhores, porque algumas ficaram não muito nítidas. Conforme for melhorando, vou postando. Também conforme for aprendendo sobre algumas funcionalidades, escreverei posts. Inclusive acho que falarei sobre a câmera posteriormente. 

6 Comentários:

  1. Tenho uma vontade danada de ter uma câmera fotográfica. Mas,dinheiro pra isso.... =3
    Enfim,um dia ainda invisto.

    E,ei sempre ouvi falar que se deve comprar as coisas na fronteira. tipo, Paraguai e tal. por conta do preço.

    BTW,que olhos lindos <3
    me diz que não são lentes ^^

    ResponderExcluir
  2. Que linda, omg *-*
    Sempre quis ter uma Nikon, e agora que tive a chance de comprar desisti porque achei que não fosse assim tão importante(?), não gosto tanto assim de fotografia e não tenho necessidade dela no momento, sabe? Acabei deixando pra próxima mesmo.
    Dá pra encontrar muita coisa bacana na Santa Ifigênia mesmo, e principalmente barata.
    Adorei as fotos <3

    ResponderExcluir
  3. Eu e as artes visuais não nos damos bem. Nem a fotografia, nem o desenho. Mas eu tenho um amigo louco por uma câmera dessas rs

    obs: Valeu a força pra que eu continuasse a escrever lá no blog, gata. Desisti de excluir.

    ResponderExcluir
  4. Que linda sua Nikon, tenho uma semi-profissional, mas bem simplesinha!

    ResponderExcluir
  5. esse gato parece com um dos meus! ^^

    ResponderExcluir
  6. A qualidade das fotos é mesmo incrível! *--*

    ResponderExcluir