Palestra: Blogs de Moda

Essa semana está tendo o Encontro de Comunicação no Mackenzie, minha faculdade. Serão dois dias recheados de palestras e salas temáticas, nas quais os alunos podem se inscrever. Quando fui ver quais palestras eu ia me inscrever, logo a que mais me chamou atenção foi a sobre Blogs de Moda, principalmente por contar com duas blogueiras que gosto muito: A Bruna Vieira do Depois dos Quinze e a Lia do Just Lia. Também havia outras blogueiras que eu não conhecia (falo delas depois!). Essa foi uma das palestras que mais se esgotou rapidamente as inscrições, por sorte, consegui.

A palestra foi hoje à tarde e logo quando cheguei já dei de cara com a Lia. Fiquei alguns segundos perguntando-me se devia ir ou não falar com ela, no final, acabei indo. Ela foi super simpática e aceitou tirar foto comigo. Falei um pouco sobre o meu curso e ela ficou surpresa por eu não ser de Jornalismo e sim de Publicidade (afinal essa palestra era para quem estava cursando Jornalismo. Infiltrei-me! Haha).

Eu super bochechuda
Como tinha muitas outras garotas querendo conversar com ela, entrei no auditório procurando um lugar legal para eu poder prestar atenção melhor na palestra. Juro, a palestra foi muito boa! Acho que não valeu só para blogs de modas como para blog dos mais variados temas. Eles abordaram não só um pouco das suas vidas, mas também como gerenciar e divulgar um blog. Principalmente a parte de colocar sua essência em cada post e ser você mesmo.

Achei que todo mundo falou muito bem. Foi  bom também para conhecer outras blogueiras talentosas e  para ter um pouco de ideia sobre esse mercado de trabalho tão concorrido. Quando acabou, estava extasiada! Só queria voltar para casa e colocar tudo que eu aprendi em prática, mas, basta olhar para o monitor e eu ainda me sinto um tanto perdida.

De qualquer forma, consegui também bater um papo com a Bruna Vieira. Ela é super meiga e gentil. Apesar de se autoproclamar tímida, achei que ela falou muito bem e com o coração quando contava sua experiência com o blog. Dava para perceber o quanto ela gostava disso.

Agora vou falar dos outros palestrantes. Teve o Guilherme Cury do Moda para Homens. Ele estudou também no Mackenzie e teve a ideia de criar um blog voltado para o público masculino com objetivo de mostrar que moda não é só para as mulheres, que você pode se vestir bem sem ser julgado e precisa se julgar. Achei a ideia dele muito interessante!
A Paula Bastos do blog Grandes Mulheres também merece destaque. Seu blog é para o público Plus Size, mostrando que gordinhas também podem se vestir bem. Novamente foi outra que mostrou o amor enorme que não só tem pelo blog como também por escrever. Ela deu ótimas dicas de como usar o Facebook para a divulgação do seu blog. Ela também escreve para a Revista TPM Online.

A Claudinha Stoco possui um blog com enfoque em maquiagem também famoso. Achei ela super engraçada, principalmente ao se referir como consumista. A Ana Paula Passarelli não é blogueira e sim Gerente de Mídias Sociais, apesar de não ter falado tanto na palestra, ela deu ótimas dicas sobre divulgação por redes sociais. A Renata Ruiz do blog Moda para Usar mostrou como um hobby que você gosta muito pode virar profissão. Ela começou um blog porque sentia falta de escrever e deu no que deu. Alyce Takai possui um blog pessoal e mostrou o quanto pode ser despojada não só na aparência como também no seu nome (adorei o nome dela!). Ela falou muito sobre o mercado fashion e a diferença entre revistas e blogs de moda.


Achei muito legal poder conhecer o trabalho de blogueiras que eu já admirava e de outras que passei a admirar. Uma coisa é conhecê-las online, outra coisa é vê-las frente a frente dizendo o que pensam. Como posso dizer? É bem mais humano. Nós esquecemos um pouquinho do quanto as pessoas podem ser humanas, ainda mais quando a olhamos em uma tela de computador.

Essa palestra serviu-me como uma luva. Saí de lá muito mais inspirada. Talvez não tão preparada, mas inspirada.

8 Comentários:

  1. Boa! Que bom que curtiu!
    Boa sorte com o blog! \o/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da nossa conversa e conseguiu absorver um pouco de cada um!

    Ali era uma zona livre de julgamentos e esperamos que tenha conseguido ver que independente de blog ou não, todo mundo ali ama o que faz e se diverte muito.
    O resto é consequência!

    Continua firme e forte aí, estudando bastante e tirando o melhor de todas as opções que a vida pode dar pra gente!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Que oportunidade, você deve ter aprendido muito e quero só ver quando você aplicar isso ao seu blog. Gosto muito do spleen juice, Dani, quero que ele seja conhecido por muita gente.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, a palestra deve ter sido muita boa mesmo, dá pra notar só de ver quem tava por lá.

    ResponderExcluir
  5. Sabendo agora desse encontro. Algumas dessas blogueiras conheci nesse ano.Deve ter sido bom pra quem acompanha e admira o trabalho delas ^^

    ResponderExcluir
  6. aaa minhas duas blogueiras favoritas Dasty e Bruna, lindas *----*

    ResponderExcluir
  7. Nossa queria ter ido nessa palestra, deve ter sido incrível mesmo, ainda mais contar com duas blogueiras tão experientes na blogosfera!

    Beijos, Amanda
    sonhosdacalifornia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir