Sword Art Online


Simplesmente um dos animes mais esperados e considerado a melhor estreia da temporada. Eu comecei a assistir sem saber disso e sem precisar de qualquer confirmação. Eu realmente o considero o melhor anime dessa temporada. Não foi só a sinopse e a arte que me ganhou e sim o tema principal: MMO.

MMO significa Massive Multiplayer Online. Também conhecidos como RPG, são jogos onlines em que você pode jogar com várias pessoas. Alguns exemplos são Ragnarok, Tibia, World of Warcraft, Lunia, entre outros. Muitos deles são japoneses ou coreanos e possuem um enredo que mistura mitologia com idade média. Não é necessário ter tanto conhecimento sobre MMO para entender o anime, mas ajuda. Não jogo muito (queria jogar mais) e o que conheço foi graças ao meu irmão que adora jogos nesse estilo.

A história se passa no ano de 2022, no qual os vídeos games são bem mais reais do que estamos acostumados. Os jogos são equipados com capacetes que realmente transportam pessoas para um mundo alternativo onde elas podem ser o que quiserem. O MMO mais esperado era o Sword Art Online, no qual alguns tiveram a oportunidade de jogar antes (versão beta). Quando finalmente há o lançamento, só 10.000 conseguem os jogos porque ele se esgotou rapidamente das lojas.

O personagem principal é Kirito, um garoto que experimentou a versão beta e agora vai realmente “entrar de cabeça” no jogo. O mundo do Sword Art Online é incrível, com cenários lindíssimos e vários monstros, promete ser uma grande aventura. Porém, todos os jogadores conectados são avisados de que não há forma de desconectar o jogo. A única forma de sair é chegar até o 100º andar e vencer todos os chefões. Se você morrer no jogo, morre na vida real.

Achei a história muito original, mas depois de comentar com meu irmão, ele disse “Já existe outra história assim e se chama Pequenos Espiões”. Eu nem me lembrava desse filme que eu adorava por causa do tema (apesar de ser infantil) e realmente a história de SAO não é criativa, mas não tem nada de infantil.

Juro para vocês, esse é um dos melhores animes que vi na minha vida. Um dos motivos é os personagens: achei todos muito cativantes. Kirito, o principal, é só um garoto na vida real, mas no virtual é um jogador incrível e sagaz. Dá para ver claramente como ele vai amadurecendo conforme o decorrer da história. Por mais que ser um dos jogadores mais forte pareça clichê, acho que faz sentido já que ele foi um jogador beta e também porque ele se esforçou bastante.

Até o episódio 13, já se passaram dois anos no jogo. Não sei se o tempo do jogo é diferente da vida real ou eles estão mantendo o corpo dos jogadores em hospitais com máquinas, isso ainda não foi explicado. Tem muita coisa sem explicação, algumas eu não sei se serão esclarecidas, talvez porque acabem um pouco com a magia da história.

Outro motivo que gostei no anime é que eles estão abordando muitos assuntos sérios. Há sempre essa comparação da vida real com a vida virtual. Alguns jogadores simplesmente decidiram deixar para outros finalizarem o jogo e preferiram viver nesse novo mundo. Outros temem tanto a morte no jogo que se esquecem que na vida real também há a possibilidade disso acontecer. Porém, para os personagens principais, essa experiência é de puro amadurecimento. Viver por conta própria e lutar não só por sua própria vida como das pessoas que ama é o que move não só Kirito, como Asuna, outra personagem importante.

Uma coisa que me chamou também bastante atenção foi o romance abordado na trama. Já assisti muitos animes, mas pelo que lembro e percebi, nunca vi um romance tão profundo e bonito como o de Sword Art Online. Não sei se vocês sabem, mas em muitos jogos de MMO há casamentos (um exemplo é Ragnarok). Eu também achava tosco, até ver como isso foi abordado na história. Juro que é lindíssimo. E tenho que concordar, de todos os animes que assisti, nunca vi um casal que combinasse tão bem em todos os quesitos. Os dois são extremamente fortes e sabem lutar juntos de forma perfeita. Um protege o outro o tempo todo.

Não há um episódio em que você não fique emocionado com o casal principal. Pensei que isso faria alguns garotos não gostarem muito do anime, mas, pelo que ando vendo, ele continua famosíssimo tanto no público masculino quanto feminino. Também fiquei feliz ao perceber que não tem tanto ecchi (cenas pervertidas comuns em animes). Ter, tem, mas é bem pouco mesmo. E prepare as emoções, alguns episódios você ri, outros arrancam lágrimas. Também há episódios de revirar a barriga e que deixam você chocado.

Queria escrever mais sobre. Às vezes sinto vontade de falar minhas impressões de cada episódio, é muita informação. Porém, vou deixar que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões. Por enquanto, há 14 episódios, mas acho que terá 25. Torço para que tenha uma segunda temporada. Por mais que eu esteja ansiosa pelos próximos episódios, gostaria que o anime não terminasse tão cedo.

9 Comentários:

  1. O trailer me convenceu! Vou ver os primeiros episódios ! =P

    ResponderExcluir
  2. QUE MASSA!
    Queria muito ter tempo pra aprender a jogar RPG, e ter tempo pra jogar també, claro. Só que tá difícil. Realmente, quando você falou que pra sair do jogo eles têm que lutar com todos os grandes e se morrem no jogo, acontece o mesmo na vida real, eu já ia comentar que já tinha visto algo assim, só não lembrava o quê. Daí teu irmão falou sobre pequenos espiões... Gostava bastante desse filme também pelo tema (♥). Não lembro se era nele que tinha essa coisa, mas enfim.
    "Kirito, o principal, é só um garoto na vida real, mas no virtual é um jogador incrível e sagaz." Adorei isso e toda essa coisa do casal lutando juntos, ow. Fiquei louquíssima pra ver, embora sempre aconteça isso quando você fala sobre um anime, esse parece ser muito bom mesmo. ♥

    ResponderExcluir
  3. Ta na minha lista de animes para assistir, mas vou esperar sair o máximo possível, odeio ter de esperar episódio por episódio.D: Ele me chamou muita atenção por eu ser um tanto quanto viciado em MMO's (Atualmente ando jogando quatro)... Vou assistir assim que terminar, com certeza! Você me deixou com mais vontade.

    ResponderExcluir
  4. Ahh a sinopse, o trailer e a musiquinha (que adorei) me convenceram a assistir \o/.

    ResponderExcluir
  5. EBA, HENTAI NO ANIME -n Quais cenas pervertidas? Me conta!!!!! BRIMKS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu achei esse casal fofíssimo, parece eu e meu namorado, o Gabriel u_u Só que o cabelo dele tinha que ser castanho e os olhos também )= Eu pinto depois u_u

    Tem post novo no meu blog e eu falo de roqueiros modinha kk

    Bjos e bom sábado!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  6. gostei muito, onde você baixa ele?

    ResponderExcluir
  7. Olha só, SAO foi um dos que deixei pra ver mais tarde. E esse depois...quem sabe não seja agora? Com todos falando bem, com você dizendo coisas boas sobre o romance (alguns reclamaram sobre,no Twitter). Enfim,por que não?
    a b s

    ResponderExcluir
  8. estou acompanhando o anime!
    e digo que está no episódio 16 e cada episódio e mais emocionante que o outro.
    para quem não viu ainda ai está os episódios!

    http://www.animesimperio.com/2012/10/baixar-sword-art-online-mp4-mkv-fullhd.html

    ResponderExcluir