50 Books 50 Covers

Quem nunca ouviu a famosa frase "Não julgue um livro pela capa?". Nós, amantes de livros, sabemos muito bem disso. Alguns livros tem uma arte gráfica tão linda que nos conquista ao primeiro olhar. Talvez no decepcionemos com a história, mas vale a pena ter um livro desses na estante. Às vezes nos surpreendemos com livros incríveis que tem capas sem-graças. É sempre uma aventura, nós não sabemos se confiamos no Designer ou no Escritor. O bom mesmo é quando ambos são bons.

Pensando nisso, o Design Observer está fazendo uma competição para descobrir quais são as melhores capas de 2012 e também a melhor diagramação, o projeto chama 50 Books 50 Covers.
São várias capas lindíssimas e bastante diferentes do que vemos por aí, por isso, decidi escolher minhas favoritas.




Alguns dos livros tanto as capas quanto a diagramação estão concorrendo a prêmios. Outros apenas pela capa ou pela diagramação. Uma das diagramações que gostei foi o livro Branca de Neve.


Vale a pena dar uma conferida no site e ver os outros concorrentes. É de encher os olhos tanto para leitores/escritores quanto para designers.

5 Comentários:

  1. As capas de The Flame e Me before you foram as que mais gostei :) Já leu algum desses livros ?
    bjs
    www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As capas são lindas >< Fico tentada a ler esses livros XD

    ResponderExcluir
  3. Que projeto legal! Amei as capas que você colocou e darei uma olhada nas outras. Enfim, acho bem impossível não julgar o livro (no sentido literal) pela capa. Acho que a capa tem a função de transmitir a história, sabe? Se não faz isso, azar da editora.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, são lindas mesmo! Já vi um design parecido com o de How To Be A Person em uma revista, e é bem legal! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Amei todas as que você separou. Fiquei pensando qual a minha capa favorita e me faltou a mente agora.

    É legal tbm aqueles livros enormes de arte, que o povo (rico) coloca para decorar a mesa e talz.

    E por falar em livro, tá rolando enquete para a capa do meu, lá no Alices. Não está tãaaao excepcional mas vai lá: http://www.milalices.com.br/2012/10/escolha-capa-de-coragem.html

    Beijo!

    ResponderExcluir