Amigo Secreto Blogueiro


Natal chegando, a época exige um pouco mais de aproximação, de união e afeto entre as pessoas. Devemos deixar as diferença de lado e começar a se importar mais com os outros. Blá blá blá. Vamos ao que interessa: eu decididamente não sou fã de amigos secretos, por que:

a) Meu amigo secreto, na maioria das vezes, é uma pessoa que nunca falei na vida e não sei absolutamente nada sobre ela;

b) Geralmente sou a amiga secreta de uma pessoa que também nunca falou comigo;

c) Os presentes que ganho geralmente não gosto.

Mesmo assim, achei que seria legal fazer um amigo secreto entre blogueiros, não parece ser algo complicado e podemos acabar conhecendo uns aos outros, sem falar na divulgação que um blog pode fazer do outro.

O presente? Será basicamente um post dedicado a pessoa que você pegou no sorteio. Pode ser um texto, um poema, um desenho, um vídeo, usem a criatividade! No final irei linkar quem tirou quem e os determinados posts.

Como faz para participar? Basta colocar seu nome, e-mail, nome do blog e link do blog no formulário no fim da postagem.

Como será feito o sorteio? Através do site Amigosecreto.com.br. Eu vou enviar o convite para vocês se cadastrarem por e-mail. Quando todos estiverem no grupo, o site fará o sorteio e então vocês descobrirão quem tirou. Não sei se o site envia o seu amigo secreto no seu próprio perfil ou no seu e-mail, mas qualquer coisa mando um e-mail avisando vocês.

Até quando posso participar? Até o dia 6 de Dezembro. Vou fazer um post com todos os participantes (nomes e respectivos blogs).

Quando será o sorteio? Dia 12 de Dezembro.

Quais são as datas que devo fazer o post? Do dia 25 de Dezembro até o dia 31 do mesmo mês.

Quais blogs podem participar? De preferência blogs com posts que tenham gostos pessoais. Não precisa ser blogs pessoais, pode ser, por exemplo, um blog literário, desde que dê para saber seus gostos (Ex: ela gosta de ler chick-lit e assistir séries americanas de comédia).

E se eu estiver viajando? Basta fazer o post no blogger e programar para que publique na data permitida.

E se eu não quiser mais participar? Avise-me que tiro do grupo. Porém, depois do sorteio, evite ao máximo abandonar, porque será muito chato se uma pessoa não receber seu presente.

E se eu não saber nada da pessoa sorteada? Você receberá o link do blog da pessoa, através dele que você terá acesso há várias informações. É uma ótima forma de conhecer novos blogueiros.

Depois de postado o texto, faço o quê? Envie para mim por e-mail (dastysama@gmail.com), vou fazer um post com todos os textos.

Posso convidar amigos blogueiros? Pode sim. Quanto mais pessoas, mais divertido!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Acho que consegui sanar a maioria das dúvidas, porém, se ainda tiver uma, deixe um comentário ou mande-me um e-mail!

Ah, PARTICIPEM! Sério, acho que vai ser super legal! :D

15 Comentários:

  1. Gostei muito da ideia e já estou participando. Vai ser divertido mesmo e eu concordo com o que você escreveu, em amigo secreto "não virtual" eu sempre saio com quem não conheço e acabo recebendo presentes que não gosto. Falando assim até parece que eu participo de muitos amigos secretos virtuais haha ainda não, mas a ideia é muito boa, tomara que dê certo e continue nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  2. Adooorei a ideia. Já preenchi o formulário *^*

    ResponderExcluir
  3. Ah eu adoraria participar, mas fico pensando que meu presente pode ser horrivel, coitada da pessoa que eu tirar haha.

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de amigo secreto entre blogueiras, espero tirar alguém que eu conheça hehehe xD

    ResponderExcluir
  5. Adoro amigo secreto, até os de verdade haha. Mesmo que eu odeie o presente, a pessoa que me deu ou que eu tirei, gosto de todo o mistério que fica até o dia da entrega e os discursos que tendem a ser hilários (pelo menos na minha família).
    Já tô participando, adorei a ideia <3

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia mas geralmente odeio amigo secreto, vou pensar em participar apesar de ainda estar com o pé atras vai que eu não consigo descobrir o suficiente da minha amiga x.x

    ResponderExcluir
  7. Eu geralmente tenho o mesmo problema que você com amigo secreto, foram poucas as exceções xD
    Mesmo assim estou participando, empolguei com a ideia!

    ResponderExcluir
  8. Adoro amigo secreto de natal!! XD entre família fica muito divertido!!! >o< Gostei da idéia, estou participando tbm!!! XD

    ResponderExcluir
  9. Ótima ideia, Dasty! Já estou participando hihi

    ResponderExcluir
  10. Legal, bem interessante. Já tô participando, torcendo para ser um blog totalmente desconhecido! =P

    ResponderExcluir
  11. pensando seriamente em participar, porém não sei se meu blog se encaixa na categoria pessoal, porque eu não conto minha vida, só minhas ideias .-.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia, porém confesso que não sei se a pessoa que me tirar saberá do que realmente gosto. Até porque, não costumo falar muito sobre ou quando falo nem percebo. Mas prometo que vou pensar sobre isso :)

    Acho que o alemão se tornou meu segundo idioma favorito (sim, por causa do Tokio Hotel kkk),mesmo eu sofrendo com algumas pronuncias =/.
    E sim, já conheço LaFee. Apesar de que acho difícil de ''cantar'' as músicas, mais difícil que ''cantar'' Sellyy e TH. Mesmo assim, eu cantando alemão não da muito certo kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ideia muuuito legal! Mesmo mesmo mesmo! Já me inscrevi e quero ver logo os textos das pessoas! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo pelo twitter da Bia aqui em cima ↑↑↑ e não preciso falar que AMEI a ideia!!!
    Já estou participando <333

    ResponderExcluir
  15. Ok, ok. Depois de muito pensar haha, resolvi participar. Já me escrevi, agora vou esperar *--*

    ResponderExcluir