Projeto 21 - Parte 2

Passou-se mais uma semana! Mais uma semana correndo contra o tempo para publicar as fotos, porque foi realmente muito corrido. Algumas fotos tirei nos dias certos, outras demorei um pouquinho mais, o importante é que consegui enviar todas. Se você não viu as fotos da semana anterior, basta clicar aqui. Vamos lá!
3 things
11) 3 coisas
O tema era muito simples, fotografar três coisas independente da ligação que elas tinham ou o que significavam para você. As coisas que escolhi foram minha boina vermelha, minha câmera olympus analógica e o livro que estou lendo atualmente (Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel García Márquez). A boina tem um significado grande para mim porque sempre fui louca por uma e demorou anos para consegui-la. Ela simboliza sonhos. A câmera analógica simboliza não só meu gosto enorme por coisas antigas como também meu novo hobbie, que é fotografar. O livro simboliza o amor que tenho pela literatura e também pela escrita.

I'm grateful
12) Algo pelo qual você é grato
Obviamente a primeira coisa que veio à minha cabeça foi minha família. Porém, seria muito trabalhoso juntar todo mundo para tirar uma foto, ainda mais em plena segunda que foi o dia mais corrido de todos. Então decidi que uma fotografia antiga podia simbolizar a mesma coisa de agora.

Candy Mess
13) Bagunça
Essa foto foi tirada segunda-feira e sem a menor ideia de que podia ser usada no dia posterior. Nesse dia eu estava fazendo um trabalhão na faculdade, chamada Sala Sensorial (vou fazer um post sobre isso depois). Depois que descobri que o tema era bagunça, achei que não existia foto melhor. Nela mostra todos os doces que usamos na apresentação antes de arrumarmos.

Cold
14) Frio
Foto da minha pessoa sem lentes \o/ A última que eu tirei e acho decente foi essa. Foi mais preguiça do que por qualquer outra. Eu prefiro minha pessoa com lentes, porém, não me acho ruim sem elas. Como o tema é frio, vesti minha boininha, mais um casaco, cachecol e uma xícara simbolizando algo quente. 

Poça
15) Poça
Imagine que você se depara com um tema desses justamente em um dia que não chovera nada. Por sorte eu tinha tirado essa foto no dia do tema Aconteceu Hoje, porque queria fazer uma foto que simbolizasse que hoje choveu. Porém, acabei usando a foto das sapatilhas e deixei essa guardadinha sem saber que iria usá-la posteriormente. Ela me serviu muito bem porque decididamente não haveria uma chance de tirar fotos de poças. Não achei-a incrível, mas é o que tinha. 

No chão
16) No chão
Na hora que eu vi meu gato deitado perto da janela decidi que dava uma ótima foto. Ela ficou melhor do que o esperado quando notei as luzes incidindo nele. Só que parece o contrário, não é? Como se a alma dele tivesse indo embora, algo meio religioso, sobrenatural, sei lá. 

Heart
17) Coração
Decididamente é a foto da semana que mais gostei. Como o tema era coração, decidi dar destaque a um colar que tenho e gosto muito. Lembra um pouco aquele do Titanic, não é? Só muda a cor. Achei bem poético haha

Tea time!
18) Caneca
Depois de tirar várias fotos com canecas, nada mais justo do que ter um tema exclusivamente para elas. Tirei várias e foi muito difícil escolher só uma! Apesar dela estar junto com o bule, adorei essa foto vista de cima.

Gente, queria pedir um favor para vocês. A cada semana, sete fotos são escolhidas desse concurso para a semi-final. Ou seja, 4 fotos vão para a final e o vencedor levará uma câmera Aquapix (uma analógica que tira fotos embaixo da água!). O da primeira semana foi escolhida minha foto do Reflexo (é a 3ª) e gostaria de pedir que votassem e me ajudassem a ir para a final. Segue o link. Agradeço muito ♥
Se eu não passar para a final, ainda há 3 semanas para conseguir!

12 Comentários:

  1. Eu achei aquela foto da poça incrível sim e o colar realmente parece com o de Titanic. Agora toda vez que eu ver o filme eu vou lembrar do seu blog. A foto do gato também ficou muito legal. Eu sempre quis ter um, mas minha família só gosta de cachorro. Um dia...
    Enfim, seu blog está muito bom, suas fotografias são lindas e você encontrou um ótimo hobbie.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei! Deu vontade de participar de um projeto assim também! ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos! A boina vermelha *-* e o esmalte que você está usando!

    Aaah, Manda doce para mim!? Babei aqui. hhahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É eu vi esse desafio! Foi até por causa dele que resolvi pesquisar mais desafios, mas não consegui achar um pra dezembro e um pra janeiro que não repetisse altas fotos, faça aquele que eu postei também quero companhia pra fazer *-*
    Adorei a foto 12 e a 18, você tira fotos muitissimo bonitas!

    Eu não costumo responder comentários antes de postar, mas acabei respondendo porque quero sim afiliação com você, vou colocar lá seu link tá (:

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse desafio! queria muito fazer, acho que teria muita coisa bacana pra fotografar. Mas com a correria toda ia acabar esquecendo de tirar fotos ou de postá-las XD
    Adorei as fotos!!! A do gato realmente ficou meio sobrenatural xD

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa foto da caneca, vista de cima! Linda!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca participei de um desafio do gênero, mas deve ser bem divertido. Adorei a foto do gato, realmente deu esse ar meio sobrenatural kkk.

    ResponderExcluir
  8. Inveja suprema dos doces HUDAHSDUAS E amei sua boina! Adoro chapeus, mas não fico muito bem com eles :/

    ResponderExcluir
  9. Lindas demais, xonei na primeira foto, a propósito, tá gostando do livro? Tenho curiosidade em lê-lo, já quase peguei na biblioteca da escola.
    Só Jesus quando eu bati os olhos nesse tanto de doce, pelo amor de Deus, isso apenas não se faz, e eu fiquei curiosa pra saber sobre o trabalhão.
    E eu jurando que a foto 14 era você só que criança. HUAHUAHA
    Eu vi as outras fotos e a do reflexo realmente é lindimais! Que cabelo é aquele, gente? Lindo!
    E eu também sou que nem a Isabel, chapéu ou qualquer coisa do tipo entra na categoria de coisas que ficam lindas apenas nos outros.
    Na torcida.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esses projetos fotograficos. Pretendo fazer o 365 ano que vem!

    ResponderExcluir
  11. To amando esse seu desafio fotográfico e suas fotos são ótimas viu ? *---*
    Eu morro de vontade de ler Gabriel Garcia Marquez, é bom ? To lendo Cronicas de Gelo e fogo, hehe.
    http://naquelemomentoeujuro.blogspot.com.br/2012/11/vai-pro-livro-infancia-mala-por-fim.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Dasty!
    Boina é tudo. Houve uma época que sonhava em ter uma.
    Você tem olhos muitos expressivos(independente da cor:)
    O Gato está ótimo com esta luz.
    Faz tempo que não comento aqui. Mas estou lendo o que você posta, é que às vezes eu fico com bloqueio na hora de comentar.
    Você também viu o trailer de TMI umas mil vezes?!!! Eu não me canso deste trailer.

    ResponderExcluir