Projeto 21


Sempre fui louca para participar desses projetos fotográficos em que você fica um mês inteiro tirando fotos, porém sempre pegava-os na metade ou não tinha muita disposição. Desde que comprei minha câmera profissional, a vontade de tirar fotos aumentou e tenho que dizer que tudo ficou mais fácil. Antes dela só gostava de tirar fotos quando viajava para o interior por causa das paisagens, do espaço e da luz natural. Minha casa não é muito iluminada e tem um maldito quadro ou móvel em todas as paredes. Isso não mudou, mas a câmera me ajudou a ver tudo de uma forma nova. Lugares que não achava tão legais, agora acho. A luz também não é mais um problema.

Por acaso acabei conhecendo o Projeto 21 exatamente quando começou, no primeiro dia de Novembro. Não pensei duas vezes e decidi participar. Vou confessar que não tiro fotos todos os dias, algumas já tirei faz um tempinho, outras eu tiro com antecedência, outras eu tiro dentre os limites estipulados (cada tema você tem até três dias para enviar a foto). Então até agora não deixei de enviar nenhuma por mais que alguns temas exijam mais. Vou mostrar para vocês o dessa semana!

Music is my boyfriend

1) Algo que faz todos os dias
Desde que ganhei uma guitarra, tenho me empenhado a aprender alguma coisa nela. E está difícil! Sério, eu pensei que por eu tocar piano por um tempo meus dedos seriam mais maleáveis, mas acho que perdi o jeito.  Sem falar que ainda preciso comprar um amplificador. A diversão fica no treino mesmo (apesar de que dá para usar as caixinhas de som do computador). Ano que vem pretendo fazer aulas de violão, acho mais fácil começar por ele.

5 hours

2) Cinco Horas
Não tive como pensar na Hora do Chá, foi meio involuntário. Achei que tirar foto do relógio marcando esse horário era meio sem-graça.

Reflexo

3) Reflexo
Meu cabelo cresceu, em? Faz onze meses que não corto-o e ele cresceu 15 centímetros. Não usei nenhum desses milagres capilares que prometem um crescimento rápido, meu cabelo sempre foi apressadinho. Quero deixá-lo crescer até abaixo da cintura. Como o tema era reflexo, logo a montagem da foto veio à minha cabeça.

I ♥ Cats

4) Uma coisa favorita
Gatos! Gosto de cachorros também, mas tenho um amor muito grande por gatos. São fofos e gordos! Tirei foto do Robb e seus olhos gigantes.

Last purchase

5) Última coisa comprada
Não tenho certeza, mas acho que foi minha câmera mesmo. Sem falar que sempre fui louca para tirar uma fotos dessas com a câmera em frente do rosto. Coisa de novato em fotografia.

Praça da Sé

6) Paisagem
Um dos temas mais difíceis, porque, convenhamos, eu moro em São Paulo e nossa paisagem não é tão incrível como alguma do interior ou do litoral. Mas é claro que tem lugares muito legais e fotogênicos para tirar fotos. Essa foto eu já tirei faz tempo e é na Praça da Sé, mas simplesmente adoro-a. Achei que era a foto que eu tinha mais próxima do tema proposto.

Aconteceu Hoje

7) Aconteceu Hoje
Outro tema difícil! Sério, não aconteceu nada de novo no meu dia que eu achasse digno de ser lembrado. Ou melhor, até aconteceu, mas não saí com câmera para tirar foto. Então, decidi tirar foto das minhas sapatilhas brilhantes, pelo motivo de que NUNCA vou com elas na faculdade porque machucam meu pé. Decidi ir, mas coloquei mil esparadrapos no meu pé em locais estratégicos e, para minha surpresa, elas ficaram bem confortáveis. Ou seja, agora estou in love com sapatilhas!

Chandelier

8) Claro
Tirei essa foto uns dias antes do tema, sem perceber e planejar. É o lustre da casa do meu avô e acho lindíssimo! Gosto muito de coisas antigas e lá tem várias coisas assim.

Goat's beard

9) Natural
Foto que tirei faaaz tempo! Quando saiu o tema logo associei a algumas fotos que tinha tirado anos antes. Essa planta chama Barba de Bode. É um nome engraçado, mas acho tão lindinha e diferente.

Cosmopolitan

10) Fim de semana
Só consigo pensar em um fim de semana atulhado de trabalhos e correria. Então decidi enviar uma foto que faz um tempo que tirei. Essa bebida se chama Cosmopolitan, ela é alcoólica, mas ela é doce! O barman até coloca açúcar em volta do copo. Sempre tive vontade de prová-la depois de ter lido sobre ela no primeiro livro da série Gossip Girl. É considerada uma bebida feminina e mesmo que não pareça na foto, ela é rosa.

Essas foram as fotos da primeira semana. Ainda tem mais três pela frente! Conforme for chegando os fins de semanas, vou postando. E aí? O que acharam das que tirei até agora?

14 Comentários:

  1. Dasty, obrigada pelo elogio ao desenho. :)
    Realmente, acho que Frankweenie (é assim que se escreve?) promete mais, embora eu já tenha lido críticas negativas a respeito. Já está em cartaz, você viu?
    Também estou nesse desafio! Abandonei o último, que peguei no final (meme literário) e quis provar que faria qualquer que fosse, mas já estou enrolada nesses últimos dias (como eu não sabia se as fotos podiam ser antigas, decidi tirar todas no dia respectivo e compliquei tudo). As suas estão lindas e a minha favorita é a do reflexo. Gostei da granulação. :)

    ResponderExcluir
  2. AS fotos ficaram tão lindas! E como o teu cabelo é perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o projeto! O gatinho tá muuito fofo, quase não reconheci a Praça da Sé nessa foto, adorei seu cabelo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foto do lustre! É lindo mesmo *-*

    ResponderExcluir
  5. Caramba amei o projeto e amei as a suas fotos. Seu cabelo tá muito lindo *----*.
    Eu sempre quis tocar guitarra e piano tambem rs, eu aprendi violão e tem um, e guitarra é bem parecido, mas é mais complicada mesmo, mas aprender violão primeiro ajuda muito (:

    ResponderExcluir
  6. Que legal aprender a tocar guitarra. Toco violão, mas quase não tenho tido tempo p/ ele :/.

    Ah, estou sem cortar meu cabelo há uns seis meses e fico imaginando se isso não "atrapalha" o crescimento. Eu tento cuidar das pontas, mas minhas colegas falam: "tem que aparar as pontinhas p/ ajudar no crescimento". Só que meu cabelo é cacheado e demora tanto p/ crescer que fico com "pena" de cortar, rs.

    Gostei das fotos :).

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas fotos, o único projeto fotografico que eu participo é o 52 weeks e já acho demais para mim, vai chegando a quinta-feira ( o dia da foto ) e já começo a me estressar xD
    nem sabia que você estava aprendendo guitarra ou que tinha feito piano, você provavelmente já mencionou isso por aqui, mas minha memoria é uma droga. xD

    ResponderExcluir
  8. Suas fotos são ótimas, e seu blog também.
    Parabéns por seu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  10. Amei! Esses projetos de "faça algo todo dia" são basatnte produtivos. A que mais gostei foi a foto do Cosmopolitan - outra fã de GG aqui hahaha

    ResponderExcluir
  11. Que gato mais fofo! *-*

    Tbm gosto desses projetos, dá para você ver algumas coisas de outros anguloss... muito, muito bom.

    Suas fotos ficaram lindas e meu sonho de consumo atual é uma câmera profissional!

    Beijo!
    http://www.milalices.com.br/2012/10/escolha-capa-de-coragem.html

    ResponderExcluir
  12. Esse gato é a coisa mais fofa, minha mãe disse que ele tem cara de mau haha. Adorei a foto do lustre e da Praça da Sé, nem parece a mesma ao vivo.
    Te indiquei pra um meme, não sei se você já o fez, mas enfim :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Fotos maravilhosas, especialmente essa segurando o espelho! Perfeita!

    ResponderExcluir