12/12/12 - Show do Nightwish


A primeira coisa que precisam saber é que não sou realmente uma fã da banda, quando se trata de metal melódico e derivados, prefiro Within Temptation. Porém, Nightwish é a banda favorita do meu irmão, então fui acompanhá-lo ao show.

Exatamente no dia que meu irmão foi comprar o ingresso ele teve a notícia de que a cantora, Anette Olzon, foi demitida. Odiada por muitos fãs de Nightwish que preferiam a cantora anterior a ela (a famosa Tarja Turunen), muitos compraram o ingresso só porque quem entrou para substituí-la, foi a Floor Jansen (ex-cantora do After Forever e atual cantora do Revamp). Confuso? É, um pouco.

O show foi no Credicard Hall. Como moro no fim do mundo, logo a casa de shows fica onde Judas perdeu as botas. Quase duas horas de viagem. Não posso reclamar tanto porque teve fãs que vieram de outros estados e cidades. Quanto à fila: praticamente vazia. Chegamos três horas da tarde e tinha poucas pessoas na Pista Premium. O motivo é simples, o show foi em uma quarta-feira, muitas pessoas trabalham e estudam. Só começou a chegar bastantes pessoas por volta das sete horas, algum tempo antes do portão abrir.

Fila com poucas pessoas

Quando finalmente todos estavam devidamente instalados deu para perceber que realmente vieram muitas pessoas. Quem abriu o show foi uma banda brasileira chamada Tierramystica. Eles são muito bons! Adorei o fato de usarem bastantes flautas nas músicas, isso realmente trás um ar mais místico a melodia. Só achei que o som dos instrumentos mais alto que do vocalista, demorou para eu perceber que ele estava cantando em inglês.



Achei os fãs de Nightwish beeem desanimados nessa parte. Mas, eu entendo, ninguém sabia a letra, por mais que a banda fosse boa. Saber cantar uma música faz toda diferença na gente. Tierramystica apresentou cinco músicas e depois ficamos esperando ansiosamente pela entrada do Nightwish. Juro, demorou muito. Acho que foram uns vinte minutos, mas pareceu uma eternidade. Eu já estava acabada e minha vontade de sentar no chão e ficar ali era enorme. Porém, estava tão lotado de gente que se eu sentasse, provavelmente seria pisoteada.

Nesse momento eu ainda não estava na grade, mas estava muito próxima, esperando alguma brecha para conseguir chegar lá. Foi quando meu irmão me cutucou: “Olha! Aquela menina está passando mal, se ela sair, nós pegamos o lugar dela!”.

Mal ele falou isso e a menina vomitou. Como ela estava na grade, poderia fazer o favor de vomitar fora, mas como era pedir demais, vomitou nos fãs mesmo. Graças aos céus ela não vomitou em mim nem no meu irmão, mas o menino do lado da gente recebeu vômito na cara! Deu muito dó dele. Outro fã até deu papel para ele se limpar. Confesso que não consegui parar de rir. Sou daquelas malvadas que riem de desgraça alheia (juro que é impossível impedir). O acontecimento até me animou um pouco mais.

Quando o Nightwish entrou, todo mundo esqueceu vômito e finalmente os fãs mostraram para que vieram. Sim, eles são animados. Todos sabiam cantar (menos eu, porque não sou fã e só sabia umas partezinhas das músicas mais famosas tipo Amaranth, Over the Hills and far away) e a Floor Jansen ficou surpresa de ver o quanto gritávamos e cantávamos. Falando nela, ela estava absolutamente linda! O vestido que ela usava também, preciso de um desses no meu guarda-roupa. Achei os integrantes super simpáticos, principalmente o guitarrista Emppu. Toda vez que ele ia beber água (ou bebida alcoólica, sei lá), ele fazia movimentos caricatos e caretas. Também gostei bastante do Marco (baixista e vocal). Quanto ao Tuomas (guitarrista) e Jukka (baterista) não deu para “ter muito contato” já que estavam longe de onde eu estava.






Agora, imagine que no meio do show, na maior loucura, me surge uma menina do meu lado e fala para a amiga: “Eu tomei remédio! Agora estou melhor!”. Eu olho para ela. Ela olha para mim.


Aí percebo que era a menina que tinha vomitado. JESUS, MARIA, JOSÉ, quase morri do coração. E se ela vomitasse em mim? E se ela vomitasse no meu coturno? Sei que ela tomou remédio, mas vai saber.


Graças aos céus, meu irmão conseguiu me colocar na grade e longe da menina. Aí eu consegui enxergar bem melhor. E eu que pensava que ter 1,68m de altura bastava. Para assistir um show decentemente você precisa ter mais 1,70m. E todos ao meu redor pareciam ter isso. Senti-me tão baixinha.

Muitas meninas passaram mal. Vi vários seguranças carregando-as para fora da Pista Premium. Eu tenho pressão baixa, mas ela nunca me deixou na mão a ponto de eu desmaiar. E meu estômago sempre foi muito forte, então, nunca tive muitos problemas.

De qualquer forma, o show foi muito bom! Realmente a banda mereceu todos os gritos e palmas. Todos mandaram muito bem, inclusive a Floor que nem é da banda. E eles sabem bater cabelo que é uma beleza. Invejinha desses metaleiros/as.

Falando nos fãs, fiquei surpresa com a quantidade de adolescentes. Imaginava que teria fãs mais velhos já que a banda é antiga. E também tinha muito gay! Sério, nada contra, só fiquei surpresa, porque esperava aqueles metaleiros barbudos, sabe? Só encontrei fãs mais velhos (os papais mostrando bandas de metal aos filhinhos) dentro da Pista Premium mesmo. Tinha bastantes fãs diversificados.

Quando acabou o show, fui atrás de água e cometi o sacrilégio de pagar cinco reais por uma. Eu estava tão sedenta que nem me importei (em Marketing isso se chama bem de conveniência! São produtos que são comprados em momento de urgência não importando o valor). Meus pés estavam super doloridos e agradeci quando vi que meu pai já estava esperando meu irmão e eu para irmos embora.

Hoje, basicamente acordei com a sensação de ter levados socos e chutes a noite inteira. Meu corpo está dolorido, mas valeu a pena.

Obs: O show só não supera o do Tokio Hotel, porque sou fã deles e eu fiquei tão ansiosa, mas tão ansiosa que eu nem consegui comer e fiquei com depressão pós-show.

Obs2: As fotos não estão muito boas porque foi meu irmão que tirou. Eu não conseguia tirar por causa do meu tamanho :3 não que fossem sair boas, porque estava lotado de gente e todos estavam pulando. Sabe como é que é.

12 Comentários:

  1. Poxa, que demais! Eu, infelizmente, nunca fui em show nenhum de alguma banda grande. É minha maior frustração. Huhuahuahua...
    Mas shows menores e bandas nacionais, ja fui em muitas, shows de covers costumam ser bem agitados, se for em lugar grande...
    De qualquer forma, acho que cada show é único de sua própria forma.

    ResponderExcluir
  2. AHHH eu não acredito que você foi (surtando).
    Não que eu fosse também fã da banda, mas assim como Within Temptation, gosto muito deles. Também tenho que dizer que fiquei decepcionada com a saída da Anette, isso que dizer que não poderei mais ouvir the crow, the owl and the dove ao vivo na voz dela (vou ter que me conter com os vídeos do youtube agora haha). Sem falar que tive a bondade de contar isso para o meu amigo (ele é fã da banda, imagina a cara dele), só não sei se ele foi no show.
    Meu amigo fala que a Floor canta bem as músicas, mas ainda estou com preguiça de ouvir algum show inteiro.
    E também adoraria ter um vestido como o da Floor, porém está sendo difícil de achar ):
    Nesses dias quentes imagino o quanto de pessoas passaram mal, coitada da menina rsrs.
    Já devo ter tido tudo kkkk e as fotos ficaram boas sim.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito Nightwish, na verdade só conheço uma música - sim, aquela que passava direto no Disk Mtv HAHAHA.
    Enfim, mas em 2010 eu peguei grade no show do 3OH!3 e admito que nunca mais quero ficar assim na frente. Meus braços ficaram roxos e eu fui esmagada, muito triste. ): Mas shows valem tanto a pena que você até revela a dor. hahah

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante de algumas músicas do Nightwish. Meu namorado teve a sorte de ir num show quando a Tarja ainda cantava *-*
    Eu gosto desse tipo de música e tenho certeza que, mesmo indo como vc, sem conhecer a maior parte das músicas, iria gostar!
    Que bom que a cantora nova é boa! Que os maiores fãs de Nightwish me matem, mas eu não achava a cantora q foi demitida ruim (o Amaranth original foi gravado com ela, sabia?)

    Ei, deixei um selinho pra vc lá no meu blog! Depois dá uma passadinha lá! http://deia-galvao.blogspot.com.br/2012/12/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  5. Legal sua experiência. Mas até hoje não passei por algo assim. Não fui a um grande show e talz...

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas bandas. Os nomes são legais, vou pesquisar.
    Não quero ser chata, mas vou te dar uma dica: não existe a palavra bastantes (com s no final), só bastante, em todo caso.

    ResponderExcluir
  7. Então, existe "bastantes" sim. Também achava estranho no começo, mas desde que minha professora de português ensinou, nunca esqueci. Usa-se bastantes sempre que pode ser substituído por muitos.
    Segue o link que explica isso :)
    http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/993874

    ResponderExcluir
  8. Cara,A Anete saiu? Poxa D:
    N~´ao sou fã também,mas super iria vê-los. o Marco tem uma voz de outro mundo,né não? E o Tuomas é fofo,só sei esses de cor KK

    ResponderExcluir
  9. Já paguei cinco reais numa água também, e desde então levo uma garrafinha na bolsa pra basicamente qualquer lugar /mãodevacafeelings
    Não curto muito metal melódico, mas tenho uma amiga que ama e com certeza está morrendo de inveja de vc e teu irmão HDUASHD

    ResponderExcluir
  10. Nightwish era minha banda favorita, mas parei de ouvir quando a Tarja saiu. Até ouvi umas músicas com a Anette pra ver como era, mas detestei, pra mim simplesmente não era mais Nightwish e a banda morreu pra mim em 2006 :T

    ResponderExcluir
  11. Ah sim, o povo é tudo alto e isso é um saco. Imagina eu com 1,57 G_G No show do Almah só enxerguei pq estávamos bem na frente e de vez em quando meu namorado me levantava D:
    Acho que tinha bastante adolescente pq a maioria dos mais velhos fez como eu e largou mão da banda huaehuaheu D:

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço algumas musicas, meus antigos amigos se amarravam em metal e metal melódico, mas eu particularmente acho super bonito mas não tenho vontade de ficar ouvindo, assim por conta própria.
    Enfim, meu deus, nem nas festas da faculdade que ta geral chapadasso eu já vi vomito na cara, que bad! E imagino seu susto vendo a menina de novo x.x

    ResponderExcluir