Livros versus E-books

Nunca tive muito preconceito com e-books. Ler na internet nunca foi um problema para mim já que, como sempre fui muito sedenta por leitura, me aventurava por PDFs quando não tinha livros físicos para ler. Mesmo assim, ainda prefiro o bom e velho livro que além da história, vem com um cheirinho viciante e um barulhinho de páginas agradável.
Muitas editoras estão tentando tirar o medo do consumidor quanto a comprar e-books. Acho válido, apesar de ainda não ter muito pique para ler em tablets ou no celular, prefiro no computador mesmo. O único problema que vejo nisso, por enquanto, é o preço. Vejo e-books com o mesmo preço que livros. E se eles tem valores próximos, para que vou comprar e-books se posso comprar livros? Acho que já que não existe o gasto com impressão e árvores não são mortas, no mínimo, um e-book devia ser mais em conta.
Pensando um pouco nisso, a Editora Intrínseca fez um vídeo divertido e bem humorado mostrando as vantagens de se ler e-book e de se ler livros. Achei sensacional e muito bem feito! Segue o vídeo.

7 Comentários:

  1. Nunca tive muita paciência com e-books, acho que a única vantagem deles é a preservação ambiental. Fora isso, não me importo nem um pouquinho de separar um espaço na bolsa pra algum livro.. sem contar que é mais seguro ler um livro no meio da rua do que segurar um ipad rs

    ResponderExcluir
  2. Acho totalmente situacional, tem muito livro que não achei em nenhum lugar (principalmente da faculdade, mas aí é um caso totalmente a parte.), mas eu pretendo comprar um tablet principalmente pra poder ler a noite, já que costuma ficar acordado de madrugada. Só que eu nunca sairia com ele na rua. Huahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Já li vários livros no computador mas acho super cansativo, porém tenho lido agora no Nook e é bem prático mesmo! Só que eu amo demais segurar um livro e tal, um dia queria ter várias estantes cheias deles.. então tenho comprado os livros que mais gosto e outros eu tenho lido digital mesmo.
    Gostei do video, bem legal! :)

    ResponderExcluir
  4. Mudar de casa, por exemplo, com caixas cheias de livros é cansativos. Porém eu lendo meu livrinho na fila do cinema do shopping chama menos atenção e como sou desastrada, um tablet não duraria muito haha.

    ResponderExcluir
  5. Li os quatro primeiros livros de PLL em ebooks, porque na época eu gostava da série, mas não queria gastar dinheiro comprando os livros. O bom que eu consegui os livros em ebooks em links gratuitos, o que valeu muito a pena, mas não foi algo que eu gostei muito.
    Prefiro livros mil vezes mais, mas o ebook pra mim é uma alternativa quando quero ler um livro, mas não quero gastar dinheiro. É uma boa economia. hahah

    ResponderExcluir
  6. Excelente vídeo. Eu gosto de ambos. Sei que nunca vou deixar de ter meu livros, eu gosto deles. Mas também já virei fã dos e-books.

    Gostei de seu blog, muito bonito e bem feito!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm nao tenho problemas com ebooks e tbm prefiro ler em um computador do que em tablet ou celular, mas realmente o livro fisico é trocentas vezes melhor. Tem alguns livros com capa em relevo ou brilhante q perde a graça em computadores (a capa, nao o livro, pois a historia pode ser boa). Estou viajando e ta dificil entrar na net. Ainda mais pelo meu celular, que sempre trava o blogspot e nao me permite ver videos como o q vc postou. :T uma pena. Mas eu vi com quem sai no amigo oculto e volto pra casa dia 25, ai posso postar de noite, né?

    ResponderExcluir