08/01 - Dia do Fotógrafo

Não posso ser realmente chamada de fotógrafa. Aprendi o básico na ETEC de Comunicação Visual/Design Gráfico e só vou aprender fotografia na faculdade no 4º semestres (estou no 3º!). As aulas que tive foram o suficiente para abrir meus olhos e descobrir que não é só apertar o botão da câmera. Antes disso, há um processo enorme, tem que regular, enquadrar, olhar bem para o que você vai tirar e só depois apertar o botão. Parece demorar, mas aos poucos você vai acostumando e tirando fotos mais rápidas. É claro que podemos pular todas as etapas e ir direto para o botão, já que nem sempre precisa regular a câmera, mas, ainda sim, precisamos olhar para tudo de forma diferente.

Assim como um livro, uma fotografia conta uma história, não só sobre a imagem que retrata, mas também do fotógrafo. Fui na Bienal de Arte de 2012 e fiquei surpresa com muitos dos trabalhos de fotografia lá. Um deles era um cara que tirou dezenas de fotos com uma polaroid. Como esse tipo de foto tem tempo de duração, ele escreveu embaixo delas, naquele espaço vazio, tudo que se via nas fotos. Havia fotos totalmente perdidas já, e outras que tinham algumas coisas. Porém, o que chamava atenção era o quanto ele escrevia em uma foto que não tinha quase nada. Como a letra estava muito miúda não dava para ler direito, mas dava para tentar imaginar o quanto ele via naquilo que parecia tão simples.

Durante o Natal e o Ano Novo, viajei para o interior. Lá é meu lugar favorito para tirar fotos, porque além da beleza do local, eu adoro luz natural, deixa tudo mais bonito. Quando meus parentes viram minha câmera, praticamente virei fotógrafa pessoal da família. Tirei foto de todo mundo e até em uma festa me chamaram para tirar foto do pessoal. Achei divertido, mas não trabalharia fazendo foto de eventos haha Se algum dia for trabalhar com fotografia, prefiro fotografia documental, artística e de editorial de moda.

Então, para comemorar esse dia, aqui vai algumas fotos que tirei ao longo desses dias!

Drowning

Green eyes

Bowie Cat
Esse gato tem um olho de cada cor!

My shire
Me lembra o Condado dos Hobbits essa foto. Só falta as casinhas.

Horse

Goats

Steer

Leaves and feet

Magic Place

Forest

Sunshine river

Yellow Flowers

Shire #2

Impressionism

Little house

Birds

Reflex

Feliz dia do Fotógrafo!

22 Comentários:

  1. Dani cê vai ser minha fotógrafa de moda haha *-*

    ResponderExcluir
  2. quando eu estava trabalhando com meu grupo da gakkou, o SEITOKAI, em um evento de anime, um cara de uma rádio me pagou pra tirar foto do evento pra ele, é muito chato! prefiro tirar foto pra me divertir ou pra guardar lembranças preciosas de locais e pessoas.
    ele queria me contratar oficialmente pra tirar foto de todos os eventos que a rádio cobrir, mas recusei.
    mas a grana extra foi legal hahahah

    ResponderExcluir
  3. Sério estou In Love com essas fotos, além da qualidade que está ótima você fotografa muito bem amei mesmo e isso nos inspira cada vez mais a querer tirar fotos com algum proposito, por hobby ou até mesmo para um fim artístico. Você está de parabéns !

    http://aviidaemaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tantas fotos lindas! Tentei escolher uma preferida pra comentar aqui, mas não consegui ):

    http://www.peloqualmeexpresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a primeira, e a dos gatos (fala sério, um olho de cada cor, maravilhoso!) em geral todas suas fotos são bonitas e bem enquadradas, queria ter fotografia na faculdade também, na verdade até tem uma optativa mais pra frente mais acho que vai ser bem medião *chora*

    ResponderExcluir
  6. Que sonho de lugar é esse? Sério, na próxima vez me leva junto kkkk. Fiquei maravilhada e hipnotizada com as fotos *-*.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Você tira fotos muito bem, não é apenas pela câmera que virou a fotógrafa oficial da família! ^^~

    Não entendi direito... As fotos polaroid desbotam com o tempo?

    Adoro gatos também :3~

    Desculpe o comentário tão desconexo, é que tinham tantos assuntos diferentes dessa vez, que acabei fazendo um monte de frases soltas ^^"

    ResponderExcluir
  8. Feliz Dia do Fotógrafo atrasado!
    As fotos estão realmente lindas!
    Desculpa, mas a minha favorita não foi da paisagem, foi aquela que você tirou do seu pé nas folhas! Kkkkk *--*

    Espelho Digital

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos, todas ficaram com um gostinho de férias, haha. =P
    Feliz dia do fotógrafo atrasado. :3

    ResponderExcluir
  10. Que fotos lindas *--*
    Você passa férias no Condado e não me disse! HAIUEHIUAE

    ResponderExcluir
  11. "Um deles era um cara que tirou dezenas de fotos com uma polaroid. Como esse tipo de foto tem tempo de duração, ele escreveu embaixo delas, naquele espaço vazio, tudo que se via nas fotos. Havia fotos totalmente perdidas já, e outras que tinham algumas coisas. Porém, o que chamava atenção era o quanto ele escrevia em uma foto que não tinha quase nada." COISA MAIS LINDA, GENTE.
    É disso que eu gosto, e é por isso que às vezes passo anos rolando páginas de fotografias, algumas passam um sentimento tão forte, tão decidido que parece ser paupável. É lindimais.
    Também adoro a luz natural, e morro de saudade de tirar fotos do céu ou do qualquer outra coisa que eu ache espetacular, e olhe que não são poucas, mas a natureza é a modelo perfeita.
    Dasty, vei, que lugar LINDO! Sério, tô apaixonada, cê não tem noção de quão louca eu sou por esse tipo de coisa. <3

    ResponderExcluir
  12. A gata de um amigo meu também tem um olho de cada cor rs
    A fotografia, assim como o design e a publicidade, são artes subestimadas. Uma verdadeira pena porque, apesar de não levar jeito, acho fotografia foda.
    A melhor ficou a primeira, com certeza. Adorei o lance das unhas pintadas de vermelho na água.

    ResponderExcluir
  13. Que fotos lindas! Gatos sempre são ótimos modelos para fotografias hah
    Então, muita gente no NaNoWriMo - eu inclusive - faz toda a pesquisa e o planejamento antes de começar a escrever. Guarda as coisas num caderno ou pasta do word, sabe? Não é trapacear hahah
    Sem contar que os escritos do NaNo são um rascunho bem "rústico" mesmo, que COM CERTEZA necessitará de revisão e tal :)

    ResponderExcluir
  14. Ah eu amo tirar fotos, assim, imaginar cenas enquanto ando, porém eu só fui ter minha câmera mesmo no natal, simples, mas é só eu ver chuva que já vejo mil cantos na minha casa... Acho algo tão mágico, fico namorando essas fotos na internet!

    ResponderExcluir
  15. Que lindas! Quero estar nesse lugar maravilhoso! ^^

    Eu tinha uma husky que também tinha um olho de cada cor. Infelizmente, ela não está mais entre nós. Deu saudade agora.. ela era muito lindona e querida! :)

    Adorei as fotos para o dia do fotógrafo! :D
    ;*

    ResponderExcluir
  16. Que lugra lindo, que fotos lindas, que dia lindo!

    Mas eu adorei principalmente os gatos, haha! Você leva jeito para fotografia, invista e cobre um book barato para minha pessoa #apanha

    ResponderExcluir
  17. Que fotos maravilhosas!! Fotografia é mesmo muito além de só clicar.
    Eu também amo tirar fotos assim, no campo, mas aqui na Bahia tão tudo tão seco =/
    Parabéns pelo trabalho.

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei as fotos! Amo cavalos e queria saber montar melhor... Quero aprender fotografia tbm. Um dia qund comprar uma camera que preste :)

    Beijo!
    http://milalices.tumblr.com

    ResponderExcluir
  19. Caramba! Parabéns pelas fotos! Você tem realmente o dom pra fotografia *o* E amei os gatinhos das fotos :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. aai que lindas fotos menina , adorei o lugar !
    Ja estou seguindo seu blog , segue de volta ?? *-*

    ResponderExcluir
  21. As fotos estão lindas. Beijos.
    http://estilo-reflexoes-fotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir