30 Days Writing Challenge

Há um bom tempo, naquela época que via-se no Facebook aqueles projetos 50 dias de fotos, 30 dias de músicas, 30 dias de séries, 30 dias de livros e outras coisas, eu ficava pensando se não existia um sobre escrever. Seria muito bom escrever algo com algum tema proposto ou algo que me instigasse a escrever mais.
Revirei a internet em busca de alguns, achei uns em inglês, mas não eram tão legais, então, decidi criar o meu. Faz um tempo que está "engavetado" aqui em uma pasta do computador e finalmente achei que é hora de postar.

Regras
  • Não existe regras. Você não precisa postar todo dia, poste quando quiser e na ordem que quiser. Pode ser em formato de post ou pode ser algo mais literário. Só respeite quando for, por exemplo, poesia (porque aí não tem jeito mesmo).
O jeito que vou postar será assim: não vou seguir uma ordem, vou postando conforme minha inspiração e vontade. Não serão todos os dias também.
Se for participar, adoraria que me falasse. Queria ver os textos de vocês. Posso até postar os que eu mais gostei aqui no blog. Criei o 30 Days Writing Challenge com o objetivo de escrever mais e assim melhorar minha escrita. Em breve colocarei meus textos!

Dia 6 - Não Profanes
Dia 7 - O Sótão
Dia 21 - Ode a Maçã do Amor
Dia 30 - Poderia ser sobre o amor

41 Comentários:

  1. não sou muito de escrever mas eu vou tentar (ahco que dá pra perceber que os meus posts não são lá tão longos). E gostei das regras, esse sendo o melhor projeto! haha
    nunca conseigo cumprir com projetos então :P

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente achei MARAVILHOSO! É claro que eu vou fazer!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia e mais para a frente vou fazer :D É que agora as aulas vão começar e vai ser complicado, mas ainda faço! hehe

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideiaa! Adorei adorei, só não sei se vou ter inspiração para escrever o de todos os dias. Tenho muitos MUITOS bloqueios criativos. As vezes escrevo horas e horas, em outras vezes não sai uma palavra. Mas queria participar *_* sei lá. Vou ver e se for mesmo te aviso,ok? *_*

    ResponderExcluir
  5. Gente, que legal! Amei a sua idéia e iniciativa! Vou até salvar aqui porque quero fazer, achei muito muito muito interessante! <3

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Te marquei em uma tag no meu blog, dá uma olhada ;) http://queridavidatirana.blogspot.com.br/2013/01/tag.html

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal essa ideia,quero participar. Mas,infelizmente conseguirei colocar um texto por semana.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Gosteii! Mais fiquei em dúvida se tento ou não, tenho certeza qe alguns eu não consigo, tipo, absoluta xD

    ResponderExcluir
  9. Sou péssima em assumir compromissos.
    Sempre furo, e não consigo escrever com temas. Até participei já do BLOINQUES e outros, mas sempre sai ruim.
    De qualquer forma, o projeto é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Faço mais ou menos isso, mais a longo prazo: existe um site chamado 750 words onde o objetivo é - como se pode imaginar - escrever 750 palavras por dia. Você ganha umas badgezinhas legais para os dias que escreve seguidos (ganhei de 3 e 5 dias só, mas tem até de 500), se se distrair pouco etc. Acho legal, e uso só para escrever ficção - geralmente uso uns propmts achados num tumblr chamado writing prompts, mas vou usar alguns desses daí :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que legal!!
    muito criativa você :)
    Deve ser bacana fazer um projeto assim, estimula a criatividade!

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal esse desafio i.i Eu queria fazer mais desafios, mas já estou fazendo dois >: Vou gostar de acompanhar suas respostas, pelo menos =33

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia, até salvei aqui. Depois vou anotar em um caderno para facilitar minha vida, já que minhas aulas voltam e essas coisas.
    Não prometo nada, já que minhas ideias costumam fugir quando tenho que trabalhar com algum tema. Mesmo assim vou tentar (:

    ResponderExcluir
  14. Que desafio perfeito, estou muito tentada a fazer, mas estou tão enferrujada para escrita, não escrevo nada que a escola não obriga há uns 4 anos. =/
    Nesse ano ando com uma vontade louca de voltar a escrever, então vou tentar usar o desafio como impulso, estou até pensando em posta-los apenas no meu livejournal para não misturar com o blog, ashuihsui, enfim, boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  15. Adorei o desafio. 30 dias escrevendo e se conhecendo porque escrever é um processo de conhecimento também. Eu ando tão sem inspiração. Tenho uma amiga que diz que ela só escreve bem quando sofre, rs!
    Não sei ainda o que de fato me inspira, mas sei que tô numa fase de branco.

    Aproveito para falar que o blog novo está no ar e a Galeria do Leitor de Janeiro já foi postada nele. Sua foto está lá, agradeço a participação.
    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  16. eu sou negação com desafios e está sendo um sacrifício manter o 52, mas ainda sim te apoio! E estou no aguardo ansiosa pelos textos :3

    ResponderExcluir
  17. vou participar ! com certeza :)
    só não vou postar um por dia :~

    ResponderExcluir
  18. }Haaa... que super legal!! Se eu fosse mais empolgada pra escrever por escrever, com certeza faria parte desse projeto!! :D
    Quando era mais nova eu tinha esse costume, mas acabei perdendo e nem sinto falta... ^^

    ;**

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa ideia!
    Amo escrever e estou meio enferrujada! É um bom incentivo!
    Vou tentar fazer! =D

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia!!! :) Vou tentar participar, mas eu vou postar quando eu tiver vontade (sou péssima em seguir certinho datas):) Quando eu postar o primeiro texto do projeto eu aviso!

    ResponderExcluir
  21. irei participar, postarei sobre o projeto no dia 07/03

    irei postar uma vez por semana \o/ no link aí em baixo.
    abraços

    http://baconebatatinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela ideia, adorei! Comecei o desafio hoje, e os textos serão publicados nessa tag: http://mentirasdefadas.blogspot.com.br/search/label/%2330DaysWritingChallenge
    Acompanharei seu desafio :)

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei a sua ideia, parabéns! Eu vou tentar cumprir o desafio no meu blog. Acho que irei conseguir, já que não tem regras e não sou boa com prazos. Yay! Bom, é só para avisar mesmo!
    http://babisteaparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Vou participar sim! Não sei com que regularidade pois não tenho muito tempo, mas devagar concluo o desafio. Muito legal a iniciativa.

    ResponderExcluir
  25. Estou participando também! Oba! \o/

    ResponderExcluir
  26. MARAVILHOSO! Adorei,ahahaha. Vou participar, só vou terminar de fazer a lista do 65 on 365!

    http://amadurecendonavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Que 'desafio' ótimo, é claro que vou participar.
    Faz algum tempo que não escrevo nada, apenas atualizo o blog, quando pego a caneta e o papel para escrever, não saí nada... Me entusiasmei com o 30 Days Writing porque poderei atualizar o meu blog com os itens cumpridos e voltar a fazer algo que gosto bastante :D

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  28. Que divertido, hahaah participarei!

    ResponderExcluir
  29. Adorei sua ideia! Eu também estava procurando algo parecido, pois volta e meia fico sem inspiração pra escrever no meu blog. Tô meio atrasada, mas vou participar. Tudo bem? :)

    ResponderExcluir
  30. Oi Dasty! Meio lenta eu... *risos*... mais um texto do desafio:

    http://alinepacheco.wordpress.com/2013/06/21/nao-achei-que-viveria-para-ver-isto/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Vi em outro blog, passei por aqui, gostei da ideia e, ontem, comecei o desafio.

    Jamestown (http://seusuperego.wordpress.com/2013/07/03/jamestown/)

    o/

    ResponderExcluir
  32. Oi, vi seu desafio, amei e paixão e resolvi escrever. A página que eu criei pro desafio (que é a que eu vou colocando os links conforme for postando) é essa aqui: http://spacehowls.blogspot.com.br/p/30-days-writing_6.html

    Agora estou indo ler o que você já escreveu, haha.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  33. Oi Dasty, tudo bom?
    Vi seu desafio, porque estava procurando uma coisa do tipo e me encantei! Parabéns, vou começar a fazê-lo lá no blog!
    Beijão
    Endless Poem

    ps: tá rolando um projeto lá no blog, seria muito bacana se você participasse!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a ideia!Com certeza irie fazê-lo!
    http://feelthatcalm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu estava procurando um desafio do tipo e gostei bastante do que você criou. Em breve espero poder começá-lo.
    Ah, e pode deixar que darei os devidos créditos! :)

    ResponderExcluir
  36. Gostei desse desafio. Estou pensando em fazê-lo logo!

    ResponderExcluir