Campanha de incentivo à leitura


Recebi esse meme da Ichigo e do Clube do Livro Pernambuco.

♥ Regras:
1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.



Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Vou indicar livros que fizeram toda a diferença na minha infância.

1) Um Girassol na Janela: Foi o livro que mais marcou minha vida. Apesar de infantil, ele tem uma história linda com uma daquelas personagens que encanta a gente. Vivinha, a protagonista, é basicamente a "Pollyanna brasileira", ela faz a gente ver a vida de outra forma e torna tudo mais bonito. Na época que li, estava passando por um momento difícil e esse livro fez toda a diferença. 

2) Meu Pé de Laranja Lima: Torci o nariz para a capa (que não é essa, essa é do filme e achei mais bonitinha do que do livro) quando minha professora de português disse que precisávamos lê-lo durante o semestre. Meu preconceito contra o livro sumiu totalmente quando descobri a história fantástica que ele escondia, e o melhor: ela é verdadeira. É um livro tocante, acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.

3) Crônicas de Nárnia: Não vale ler só um dos livros, tem que ler o volume completo mesmo. Não tenho dúvidas, se fosse escolher entre todos esses mundos e lugares mágicos que tem por aí (Hogwarts, Terra Média, Westeros, Neverland, etc...), escolheria Nárnia sem pensar duas vezes. Acho esse livro cheio de luz e incrível. 

4) A Droga da Obediência: Esse livro fez a cabeça de todos os meus amigos quando precisávamos lê-lo na escola. Como o livro se trata de um grupinho de amigos chamado Karas que desvendam uns mistérios aterrorizantes e perigosos, todo mundo ficou naquela vibe "Eu também quero ser um dos Karas!". Na época a sala foi dividida em três grupos e cada um teve que apresentar um teatro do livro. O do meu grupo ficou super legal e divertido, porém, acredita que outro grupo roubou nosso roteiro? Então tivemos que fazer um monte de investigação e conseguir provas para mostrar para a professora. No final, acabamos conseguindo. Realmente nos sentimos Os Karas. Indico por causa disso, é o tipo de livro que realmente te leva para várias aventuras. Ah, e é uma série. Leia todos.

♥ Indico para responder:
Ringo
Bia
Dani
Isabel
Sarah
Larissa
Mine
Luna
Lua

Em vez de indicar 10, vou indicar 8. A maioria dos blogs que sigo, já receberam esse meme.

12 Comentários:

  1. awn, awn, awn, fiquei super feliz e vou fazer assim que possível sua linda

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me indicar! :D Eu já li "Um girassol na janela" e "A droga da obediência". Eles são ótimos. Sempre quis ler Nárnia :D

    ResponderExcluir
  3. ótima idéia!! :3 Um oportunidade de conhecer novos livros e novos autores ^^

    ResponderExcluir
  4. Dos que você indicou eu só li As crônicas de Nárnia e também de todos os lugares em livros de fantasia se pudesse ia para lá. Acho que se minha mãe não deu, Meu pé de laranja lima tem aqui em casa. Vou procurar para ler. Acho esse meme tão legal *_*

    ResponderExcluir
  5. AI você fez ♥
    quero muito ler nárnia mas ainda não tive chance :/

    ResponderExcluir
  6. Já corri para fazê-lo, brigadãao!
    Eu ainda leio esse do pé de laranja lima, vou caçá-lo lá na biblioteca, me aguarde. Meu Deus, preciso comprar As Crônicas de Nárnia, gente. Sim, e eu não desisti da blogosfera não hauhauhauha, é que agora estou na correria pura, ainda não acabamos o ano letivo de 2012 (fazendo as provas do 4º bimestre), ou seja: mil provas, trabalhos, eu sem saco, etc. Sem falar no trabalho. Tava correndo pra ajeitar as coisas do enem, e pra o médico (fazer endoscopia digestiva é amor), se eu quiser sair viva disso tudo. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses, mas já tinha ouvido falar de ''A droga da obediência''. E adoraria muito ler As crônicas de Nárnia, porém ainda não comprei ou não acho ninguém que tenha. Lembro que minha escola tinha o volume único, mas desapareceu =/
    Já respondi o meme. (:

    ResponderExcluir
  8. Acabo de lembrar que me indicaram este meme:) Mas mesmo assim obrigada. Quando eu responder, digo que você também me indicou.
    Eu já aprendi que oferecer o meme "a quem quiser pegar" não dá certo. Bom é indicar. Se bem que no meu caso 10 blogs é muito rs. Depois vejo o que farei.
    Eu comecei a ler Crônicas de Nárnia, mas parei, acho que por preguiça. Os outros livros eu nunca li, minha mãe vivia me indicando Meu pé de laranja lima, mas até hoje nunca dei atenção.
    Ladrão de roteiro?! Fala sério!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por me indicar!
    Já li As Crônicas de Nárnia,é realmente ótimo.
    Vou ler um desses da lista, acho que Meu Pé de Laranja Lima,parece bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li Crônicas de Nárnia(lindo, maravilhoso e tá sempre em promoção <3) e um Girassol na Janela, umas duas vezes, cada um. Meu pé de laranja lima eu tenho aqui, mas ainda não tive coragem de começar a ler, e A Droga da Obediência eu nunca tive muita vontade de ler não.
    Ótimas sugestões ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amo a Droga da Obediência. Na verdade, toda a série dos Karas. O Pedro Bandeira é o meu autor nacional favorito.

    Te indiquei pra receber um selo no blog. Passa lá pra conferir.
    Link>>>http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/02/selo-de-qualidade.html

    Bjos
    Ju Farnez

    ResponderExcluir
  12. A droga da obediência, todo mundo lia esse livro na época da minha adolescência.

    ResponderExcluir