Então, 2013

2011: eu, morrendo, mas feliz com meu moletom do Tokio Hotel.
2012: Eu bem melhor e ainda usando meu moletom do Tokio Hotel nas horas vagas.
No finalzinho de 2011, eu tentava pensar em como seria 2012 e só via incertezas, sonhos e desejos desfocados. 2012 parecia ser o ano mais incerto e sem um rumo do que os outros, já que esperava resultado de vestibulares e também a decisão que faria a diferença daqui para frente da minha vida. Bem, não me arrependo da minha escolha.

2012 foi um dos melhores anos que já tive. Quase não consigo me lembrar do que havia antes dele, porque foram anos chatos, sem graças, sem emoções ou qualquer coisa que fizesse realmente diferença na minha vida. Digo isso porque adoro novidades, mudanças e coisas que façam seu mundo mudar de cabeça para baixo – no bom sentido. E 2012 foi basicamente isso.

Saí da escola sem muitas saudades e dei de cara com um mundo novo chamado universidade. A garota tímida, antissocial, que não sabia andar de transporte público e usava franjinha virou uma pessoa um pouco mais social, mais extrovertida, falante e que deixou de ter medo da grande São Paulo (e abandonou a franja! Não se sabe até quando, mas por enquanto está indo muito bem em não cortá-la e se arrepender logo depois). O mundo tão grande que eu desconhecia tornou-se pequeno e cativo conforme fui aprendendo mais sobre ele.

Conheci pessoas novas e incríveis que tornaram esse ano muito mais divertido. Assisti aulas que realmente prendiam minha atenção e eram do meu interesse. Descobri coisas novas que nem faziam ideia de que existiam. Li livros técnicos que não eram tão chatos como aparentavam. Aprendi a prestar atenção em detalhes mínimos da minha vida – e muitos deles escrevi aqui. Tornei-me uma pessoa mais inspirada, mas que não conseguiu escrever nenhuma história que valesse esse ano. Foi a única coisa que me deixou com um tremendo vazio no peito.

Trabalhei pela primeira vez! – mesmo sendo por curto tempo. Engajei-me em pesquisas na faculdade e também pessoais (muitos livros novos do Álvares de Azevedo ♥). Realizei 17 itens da minha lista de 101 em 1001 dias – pouco comparado aos 26 do ano passado, em 2013 tende a diminuir também já que é o último ano. Voltei a fazer aulas de japonês e melhorei muito! Também tomei gosto por desenhar, melhorei um pouquinho e estou tentando dar um upgrade nas minhas ilustrações digitais.

Acho que também 2012 foi o ano que mais recebi visitas e comentários no blog. Conheci leitores novos e vicieis em outros. Tomei gosto por postar, mas outras vezes perdia a inspiração e ficava horas a fio tentando consegui-la de volta.

Para 2013 espero que continue indo bem na faculdade. Que eu consiga um emprego ou que faça algum curso do meu interesse (o difícil é escolher o que devo fazer). Que eu deixe de vagabundice e escreva alguma história boa até meu cérebro se esmigalhar. E que eu a publique alguma coisa também. Que eu leia muitos livros, desenhe muito e faça outras coisas que gosto. Que eu não perca mais coisas – porque esse ano atingi a cota de coisas perdidas. Que o blog consiga mais leitores. Mas tudo isso, só depende de mim. Ou seja, o que mais desejo para 2013 é inspiração e determinação. Convenhamos, uma não avança sem a outra do lado.

Desejo aos meus leitores um 2013 brilhante, cheio de novidades, surpresas boas e realizações! Vamos ver no que vai dar.

Obs: Post atrasado por causa da minha internet. Comecei 2013 bem!

15 Comentários:

  1. oi? Novamente estou aqui, maaaaaaaaaaaas:

    http://www.7hings.com.br/2013/01/meu-amigo-secreto-e.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo o álbum novo do TH kkk.
    Estou precisando mesmo ser um pouco mais social e menos tímida, apesar de que isso tenho melhorado bastante minha timidez.
    Desejo muita inspiração para você, para o blog, para o livro que quer escrever... Para tudo. E um excelente 2013 também *-*

    ResponderExcluir
  3. E lá vou eu completar 5 anos (ou 4, nem sei mais) como fã e não tenho um moletom daqueles, invejinha. Realmente, 2012 foi cheio de incertezas, mas achei que valeu muito à pena pra mim, só espero que 2013 seja ainda melhor. Beijos e feliz 2013 <3

    ResponderExcluir
  4. Espero que seu 2013 seja ainda melhor. Também ando realizando desejos da minha lista. VEjamos quantos saem em 2013.

    Muitas realizações e alegrias pra você.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Achei uma graça seu desenho. Eu gostaria de fazer essas análises, mas infelizmente minha mente parou em uma época exata do qual não me recordo data, só fatos, e tudo que veio depois disso foi consequencia de crescer e virar responsável. É chato, entediante, e me causa grande irritação maior parte do tempo. Mas sou grata a cada dificuldade que me ajudou a evoluir.

    Que nosso 2013 seja assim: De grandes desafios para gerar grandes evoluções.

    ResponderExcluir
  6. eu não me atrevo a participar d 365 dias, o 52 weeks já foi demais pra mim xD
    oh seu ano foi beeem melhor que o meu, espero que você consigo ser publicada, você merece.

    ResponderExcluir
  7. Feliz ano novo Dasty. e que o blog continue crescendo. Amo aqui ♥

    ResponderExcluir
  8. Entrei na faculdade em 2012 também e mudou muito minha vida, não que eu reclamasse da vida que tinha antes, sempre gosto de todos os meus anos, mesmo sendo com pessoas diferentes e escolas diferentes e afins, e também não posso dizer que era timida antes nem nada, só virei mais cara de pau ainda e pude ter toda a liberdade do mundo morando sozinha pra curtir e amadurecer. Que 2013 seja ótimo pra gente :)

    ResponderExcluir
  9. Feliz ano novo! Enfim, esse tipo de mudança (colégio pra faculdade, faculdade pra trabalho etc) sempre gera anos no mínimo interessantes. Minha vida não mudou muito desde a quinta série, mas como vou fazer intercâmbio esse ano, acho que vai ser diferente ahahah

    ResponderExcluir
  10. ohh sim, física...a vida não é fácil mesmo xD

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ler sobre seu progresso e suas realizações em 2012 =)

    Espero que 2013 seja ainda melhor! =D~

    ResponderExcluir
  12. Quanta coisa boa aconteceu na sua vida em 2012! Que 2013 seja ainda mais cheio de realizações. Muito sucesso para o blog também!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  13. Trabalhei pela primeira vez também, mas o meu 'trabalho' foi de um dia só, fiz uma diária no O Boticário >.<

    Pois é, Lolita é carinho, mas aos poucos, juntando os miúdos dá para ir formando alguma coisa... hsaushua


    Bom 2013!

    ResponderExcluir
  14. Lindinha, aqui o meu post http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/01/minha-amiga-blogueira-secreta-e.html mil desculpas pela demora! Tive alguns probleminahs, mas ja tudo bem! Como eu fico sabendo quem saiu comigo? Beijos!

    ResponderExcluir
  15. E o prêmio de melhor post com o tema 2012-2013 vai para Dasty! Muito legal sua empolgação com a faculdade. Teve até primeiro emprego. Isso é ótimo! Que este ano seja espetacular pra você.

    ResponderExcluir