Meme sobre o blog



Recebi esse meme super legal da Dani! Já tinha visto por aí e não via a hora de alguém me indicar!

REGRAS
"Um Blog faz uma tag com perguntas e tagueia outros 10 blogs e assim um circulo, a regra é nomear blogs com o menor número de seguidores para nós criarmos um relacionamento e nos conhecermos."

PERGUNTAS

1) Como escolheu o nome do seu blog?
A primeira coisa que precisa saber é que Spleen não significa baço, não no sentido que eu quero dar ao blog.

"A palavra é de origem grega splēn. Na língua inglesa significa baço. A conexão entre spleen (o baço) e a melancolia é oriunda da medicina grega e da teoria dos humores. Spleen foi uma característica presente tanto no romantismo europeu como no brasileiro. A palavra denotava melancolia extrema, desejo de autodestruição, diante da qual a morte é a única solução definitiva para os problemas do homem. Na morte seria encontrado o alívio que é vida. No romantismo brasileiro essa característica foi especialmente notada na poesia de Álvares de Azevedo". (Wikipédia)

Triste, não? Bem, como sabem, adoro Álvares de Azevedo e spleen é a palavra que mais o descreve. E eu achava que também me descrevia lá pelos meus 16 anos. O blog era para ser algo mórbido e acabou virando totalmente ao contrário. Ele tem cores claras e tento sempre falar de coisas felizes ou de coisas que façam as pessoas rirem. Não acho que as pessoas precisam de mais coisas tristes na vida. Então, Spleen Juice, para mim significa: Um remédio contra o tédio e a tristeza. Ele surgiu (acredito que antes e se autoafirmou depois) quando assistia Supernatural. Tem um episódio que voa "spleen juice" (suco de baço) na cara do Sam. É tipo epifânia haha

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Acho que bastante. Todo dia entro para ver os novos comentários e também para responder outros. Dou uma lida em algumas postagens e vejo se não há nenhum erro nelas (por mais que eu revise mil vezes, sempre há). Também gosto de olhar a parte de estatísticas, só por curiosidade.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Não, nunca! Pelo simples motivo de que no meu blog não é permitido deixar comentários anônimos. Não fui eu que coloquei, juro! Não sei se quando você cria um blog já vem assim, ou sei lá, só sei que fui dar uma fuçada nas configurações e vi que estava assim. Pensei em mudar, mas para quê? Está muito bom assim.

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Sim. O layout, mas só se eu descobrir como faz uns bangs lá impossíveis (já tentei de tudo). Também quero fazer mais postagens e postar mais fotos da minha autoria. Quero fazer mais projetos e alguns vídeos (só não sei sobre o que. Parece que já fizeram de tudo nesse mundo).

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim, várias vezes. Quando estou sem inspiração praticamente fuço na internet toda alguma coisa legal que eu possa postar ou algo que me inspire. Também leio alguns livros e assisto filmes. Normalmente também deixo umas postagens de emergências. Se eu ficar muito tempo sem postar, escolho uma delas.

6) O que gosta de fazer quando não está no computador?
Ler, desenhar, assistir filmes, dançar sem motivo aparente e sem música, falar sem parar, encher o saco de alguém, passear por algum lugar que não me estresse e me deixe entediada, viajar, ir para a faculdade, fazer cursos, não ficar parada de preferência.

7) Quantos livros lê por mês?
Depende. Se estiver estudando e na correria, acho que dá para ler uns quatro livros por mês. Se estou de férias, o máximo que consegui foram uns nove.

8) Quantos blogs visita por dia?
Acho que uns 5. Isso conta aqueles que acesso geralmente e aqueles que acabo encontrando sem querer.

9) Qual blog visita todos os dias?
Acho que não existe um blog que eu acesse todo santo dia. É bom esperar um tempinho, assim há mais coisas para ler. Porém, uns que visito muito são da Melina Souza e da Juliana Cunha .

10) Quanto tempo está na blogosfera?
Esse blog está desde 2010. Mas eu faço blogs desde 2006.

11) Você se inspira em outro blog? Qual?
Sim, pego referências em vários blogs. Além dos que eu citei no item 9, também acho muito inspirador o So Contagious e o Humming Meadow.

INDICAÇÕES

Olive
Bia
Lari
Lua
Sara
Isabel
Ringo
Nicole
Larih
Kamii

12 Comentários:

  1. Não tinha ideia da origem do nome do blog. Muito legal :D

    ResponderExcluir
  2. Dasty, ainda não fiz nenhum meme no meu blog!!!! Mas eu vou responder. Álvares de Azevedo na área. Nenhuma surpresa:) Eu já estava esperando por ele... Eu gostei de suas respostas. Tá no mundo blogueiro desde 2006??? Como foi o começo e sobre o que eram os blogs? Pode ser uma boa uma ideia para um post...*sara e seus palpites*

    ResponderExcluir
  3. Cara, quem passa por aqui nem imagina o significado do nome do seu blog. super legal!
    eu acho que visito BEM mais de 5 blogs por dia kkkkkkk
    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a escolha do nome do blog!!
    Esse meme é bem legal :)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. a primeira coisa que eu faço quando vejo um meme num blog conhecido eu corro la para baixo e vejo se meu nome está nos indicados. fiquei toda boba quando o meu apareceu em primeiro, dai voltei e fui ler as suas respostas. ( o nome do seu blog é de longe o mais legal que já vi e o significado também.) dai na última resposta, meu blog aparece como inspiração. O mais engraçado é que eu acho o teu blog uma inspiração também. ;D

    ResponderExcluir
  6. Você blog a bastante tempo! Adorei te conhecer um pouco *_*

    ResponderExcluir
  7. esses memes são bem legais para conhecer um pouco mais do blog ou da blogueira. Adorei saber o porquê do nome do seu blog. Achei bem interessante. :)

    Também leio posts antigos. Sempre encontro algum erro de digitação ;____;

    Sua resposta para 5, comecei a fazer isso esse ano. Estou tentando deixar posts reservas.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Também reviso um milhão de vezes haha Sou meio insegura, e sinceramente não acredito que exista texto bom sem revisão... Não leio posts antigos exatamente por isso.
    Obrigada por me indicar, responderei em breve! :)

    ResponderExcluir
  9. Adoro memes, ótima chance de conhecer mais as blogueiras!

    ResponderExcluir
  10. Quando entrei aqui no seu blog, gostei dele sem ler qualquer coisa, aí li esse meme e gostei mais ainda. Gostei das suas respostas e, ah, achei muito legal a escolha do nome do blog (fiquei tentando lembrar qual é esse episódio de Supernatural; se bem que só assisti às duas primeiras temporadas).

    Também sempre olho minhas postagens p/ ver se não tem erros (e fico de olho nas estatísticas, rs).

    Beijo, moça

    ResponderExcluir
  11. Esses memes são tão legais!
    Logo vou postá-lo xD

    ResponderExcluir
  12. cê me indicou mesmo? que linda! haha nunca fiz um meme, vou tentar rs
    e adorei a sua explicação pro nome do blog, muito criativa! *-*

    ResponderExcluir