Não é cutting, é apenas alergia. Acredite.

Tainted Love

Decididamente existem situações em nossas vidas que são estranhas. Algumas chegam até a ser bizarras. Ainda mais quando você acorda em um sábado de madrugada sentindo coceira pelo corpo inteiro e não consegue dormir. Então, desesperadamente você acaba no hospital e descobre que está com nada menos e nada mais que alergia, sendo que nunca teve isso na vida. Poeira? Ácaros? Pelo de gato? Nada disso, sempre convivi muito bem com essas coisas, tanto que nem sofro de rinite.

O negócio é que depois de tomar uma injeção que te faz dormir pelo resto do dia e de tomar remédios, o negócio não melhorou. Continuei me coçando, tendo vezes que isso me incomodava menos e outras vezes mais. Por isso, acabei parando em um alergologista - pasmem, o médico de alergia não é alergista - e descobri que a dita cuja doença que estava me atormentando se chamava urticária. Isso significa basicamente que algum remédio, corante, conservante ou alimento deu-me uma alergia que faz minha pele ficar sensível, o que faz coçar e deixa marcas vermelhas.

Até aí, tudo bem, eu poderia me achar a pessoa mais azarada nesse momento, mas percebi que não era bem assim. Existe um quadrinho do Neil Gaiman que se chama Make Good Art (se você nunca viu, clique aqui), no qual a história é basicamente sobre transformar problemas e situações difíceis em arte. Para descobrir se eu estava com urticária, o médico quebrou um palito de sorvete e passou a superfície mais afiada no meu braço. Como em qualquer pessoa normal, vai ficar vermelho. No meu caso, depois de uns dois minutos, o negócio se transforma em um vergão enorme. Vale o mesmo para quando eu me coçava.

A imagem que abre o post não é um coração feito com aquela técnica cutting que algumas pessoas aplicam em si mesmas. Só de pressionar alguma coisa na minha pele, e nem precisa ser muito forte, já deixa marcas. Basicamente fiquei me divertindo um dia desses fazendo desenhos na minha pele. As únicas fotos boas foram duas (não sei tirar fotos macros com minha câmera profissional). Deixei em preto e branco para dar um draminha.

In my veins

Sei que parece foto daquelas meninas que se cortam com o nome do ídolo, mas, acreditem, isso é alergia. Continuo sendo normal (não na maior parte do tempo, mas continuo).

Obs: Minha mãe quase me matou quando viu o que eu fiz hihi

Obs2: Meu amigo Hugo (ele mandou eu citar o nome dele, porque já falei coisas aqui no meu blog que ele mencionou e não dei créditos. Então, está aqui, Hugo, meus parabéns. Adicionem ele no Flickr para ele ficar felizinho e também para motivá-lo a postar mais fotos lá) quando contei sobre a alergia, ele falou de um fotógrafo que fez algo parecido. Ele tirou foto de pessoas com marcas que as roupas deixam no nosso corpo. Vale a pena dar uma olhada, é muito lindo! Segue o link.

8 Comentários:

  1. Ah, que coisa linda! Eu adoro esse quadrinho, as fotos ficaram lindas, quando eu vi pensei ser cutting mesmo, até estranhei ver isso no seu blog, enfim, melhoras com a sua alergia florzinha! :)

    ResponderExcluir
  2. Até estranhei a imagem até ler o post.
    Eu não tenho nenhuma alergia e pretendo não ter... Quer dizer, eu tenho uma reação a brincos, mas pelo que sei algumas pessoas também tem essa reação.
    Melhoras (:

    ResponderExcluir
  3. Eu sou aquele típico nerd americano que tem alergia a quase tudo e isso é muito chato. ):

    Melhoras!

    ResponderExcluir
  4. Suas fotos ficaram tão legais, e eu quero dizer mais uma vez que adoro os seus textos! Enfim desejo melhoras a você, e adorei essa tirinha, não conhecia ainda, ta ai algo que levarei para a vida hihi, bjs s2.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que estranho né ? :/
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, alergia mesmo? Que tenso!
    Epero que tenha melhorado.
    As fotos ficaram bacanas,hein.

    ResponderExcluir
  7. Que divertido ahahahahah adorei sua animação com uma coisa que pra maioria seria o fim do mundo né :) Eu tenho alergia a tudo, tipo, corantes vermelhos e insetos, mas no meu caso é bem mais horrivel hahaha Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho alergia a quase tudo, mas não é dermografismo que nem a sua... Achei engraçado tua animação com isso, um amigo meu tem dermografismo e não gosta nem que encostem nele hahaha Beijos.
    hillebrandsblog.blogspot.com :)

    ResponderExcluir