Vida de Universitária

Como vocês bem viram no post passado, não só estou cheia de tarefas para fazer, como também estou fazendo alguns cursos. Então, queria fazer um post falando um pouquinho do que aconteceu nesse começo de ano comigo, como está sendo estudar em outro turno e o que ando fazendo.

Bem, confesso que no começo foi bem difícil. Realmente demorou um pouco para me adaptar. Tive até umas crises e estava sentindo-me um pouco triste, mas agora estou bem melhor. É que a mudança de horário, mais mudança de atividades, mais um monte de trabalhos deixou-me um bocado pressionada. Estava sentindo como se o mundo estivesse nas minhas costas. Agora estou conseguindo me organizar melhor e os trabalhos estão fluindo. Estou gostando bastante das matérias desse semestre, os professores estão realmente exigindo bastante da gente. Tem trabalhos que praticamente precisei refazer umas três vezes.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é a parte artística mesmo. Nas aulas de Linguagem Visual, estamos pintando com guache e aprendendo a misturar cores. Já na aula de Criação Publicitária, além do professor pedir peças publicitárias, ele também pediu um caderno do artista. É basicamente um sketchbook com referências, onde você tem que colar coisas e também copiar. Não pode ficar inventando, mas eu faço isso do mesmo jeito haha. No começo, eu torci um pouquinho o nariz porque não sou muito chegada em copiar, gosto de usar referências e algumas imagens como base, mas copiar, literalmente, não. Porém, agora acho uma ótima ideia. Isso vai me ajudar na minhas próprias criações e parar de cometer alguns erros.

É a página de abertura do meu sketchbook. Desenhei várias coisas bonitinhas e coisas que gosto.

Lembra que eu falei da grafiteira e artista plástica Minhau? Decidi fazer desenhos e colagens inspiradas nela.

Era para eu copiar um desenho de uma japonesa com orelhas de coelhinho. Porém, achei que minha "japonesa" na verdade tinha ficado com cara de esquimó, por isso decidi mudar todo o desenho e fazer do meu jeito haha


Esse eu copiei de um desenho que vi no Tumblr, não sei qual é o artista ): 

As pinturas a seguir são das aulas de Linguagem Visual.

Sou quase um Van Gogh só que nunca

Desenhos aleatórios com cores quentes

Desenho aleatório com cores frias
Bem, como o post já ficou grande o suficiente com tantas imagens, vou falar nos próximos posts sobre as aulas de canto, de violão e de japonês, e, talvez, um pouco sobre as pesquisas científicas.

10 Comentários:

  1. Amei :3
    Confesso que já coloquei publicidade entre as opções de curso (e o que eu NÃO coloquei?), conheço muita gente que tá na faculdade e disse que as matérias são as melhores possíveis! Acho que combinam bastante comigo, gosto de tudo que eles me falam que estudam, mas não tenho muita certeza se é o que eu quero.
    Mas gostei bastante de ver seu post. Esse caderno do artista é mega bacana e MEU DEUS, que desenhos lindos *-* Faz tanto tempo que eu não desenho por simples falta de tempo, pode isso? Pra ser sincera, meus desenhos ficam melhores quando "copiados". Às vezes eu não copio desenhos em si, mas fotos, o que pra mim é muito melhor e sai mais bonitinho. Criar o próprio desenho é ótimo, mas exige mais criatividade e isso está me faltando no momento.
    Ah, vou adorar saber sobre as aulas de violão, já que vou começar as minhas no mês que vem (se eu não trocar de novo).
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. UAU vc desenha muito bem *--* amei seus desenhos! bjs s2

    ResponderExcluir
  3. Ahh olhando os seus trabalhos sinto falta das minhas materias praticas... Ja terminei todas infelizmente, agora só coisas teoricas, livros e mais livros T_T
    Por vezes me senti muito pressionada também... Mas fico feliz em saber que agora você está conseguindo se organizar e aproveitar as matérias!!!! Boa sorte :D Adorei os gatinhos, vi no ultimo post que vc escreveu. E os desenhos também!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa seu desenhos são supimpas... um dia eu te mostro mesus bonecos de palito! hahahaha ~ Boa sorte aí, tudo é uma questão de hábito... logo vc se organiza ainda mais! Kiss

    ResponderExcluir
  5. suas matérias tão melhores que as minhas! hahaha cê desenha MUITO! :D

    ResponderExcluir
  6. Ahh que lindos seus desenhos, mesmo você dizendo que são ''copiados''. E eu aqui que só sei desenhar palitos, bom... KKK

    ResponderExcluir
  7. Tô bem concordando com o comentário de cima. Enquanto cê tá desenhando muito bem, eu só desenho palitos. Enfim, adorei seu caderno, e o seu nyancat ficou ótimo. Não vejo a hora da minha vida de universitário chegar. :)

    ResponderExcluir
  8. Que lindo *-*
    Adorei seus desenhos e o caderno,ficaram muito bons.

    ResponderExcluir
  9. Seus desenhos estão cada vez melhores *O*

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu caderno!
    Conheço essa pressão universitária. mas tudo fica bem quando é aquilo que você gosta!

    ResponderExcluir