Folk + Brasil

Imaginem minha pessoa ao ver esse cartaz pregado em um quadro de avisos em um dos prédios da minha universidade. Folk é um dos meus estilos de música favorito e só de pensar que ia ter um pocket show em um lugar tão acessível, fiquei super empolgada. Confesso que não conhecia nenhum dos cantores, mesmo assim, tinha certeza que valia a pena. Nos últimos meses ando procurando diversas bandas/cantores brasileiros legais e tem um monte, mesmo. Então, pare de reclamar que o Brasil só tem música ruim e vai dar uma procurada. Ou, se quiserem, dou dicas depois.
De qualquer forma, o show ia ser durante meu horário de aula. Como a primeira era só apresentação de trabalho (e eu já tinha apresentado o meu nas semanas anteriores), era só assinar a lista e partir. Porém, é claro que não seria assim. Como sou uma pessoa realmente sortuda, minha professora decidiu dar aula. Então fiquei na sala até dar o horário do show. Odeio perder matéria, mas como essa eu já sabia algumas coisas, decidi dar uma escapadela. 
O show foi no Centro Histórico do Mackenzie, um lugar pequeninho que abrigou umas 30 pessoas. Isso não foi nenhum incomodo, na verdade, permitiu uma proximidade maior dos cantores com o público. O que eu tenho para falar sobre o show é que foi simplesmente fantástico. Até eu, com esse meu jeitinho um tanto ufanista, tenho que concordar que nunca pensei que existia pessoas tão talentosas assim no Brasil. Fiquei tão extasiada que decidi até perder a segunda aula (sou muito responsável, podem falar). 
Por isso, eu preciso apresentá-los para vocês. 
Jonavo: praticamente o anfitrião, falante e super simpático. A música que vou apresentar para vocês chama-se Doce com Salgado. Porém, a minha favorita foi uma versão cover que ele fez com sua irmã fofíssima da música Mal Necessário do Ney Matogrosso. Infelizmente não tem nenhum vídeo no Youtube, mas espero que alguém coloque.
Você pode achar outras músicas no canal do youtube dele e da Banda Zen. Ele também possui um site pessoal. Lá no site tem o blog dele, tem uns textos bem bacaninhas!

Breno Fernandes: um pouco tímido, Breno não só toca folk, como um pouco de samba, bossa nova, entre outros. Ele é super talentoso tocando aquele violãozinho (meu amigo disse que é um ukulele, mas não tenho certeza). 
O site dele parece que está fora de ar, mas, qualquer coisa, está aqui. Ele também tem uma fanpage no facebook.

Phillip Nutt: Não se engane pelo nome, Phillip é brasileiro, porém canta em inglês. O mais incrível disso é que ele canta com sotaque! Ele realmente parece americano. Dá para perceber que uma das grandes inspirações dele é Damien Rice. Nesse vídeo, tem uma entrevista com ele e também algumas das suas músicas.


Ele possui um site, no lado direito tem um gadget que dá para ouvir as músicas do CD dele.

Benjamin: Outro que canta inglês e perfeitamente. Benjamin possui uma voz muito parecida com os de cantores de folk americano. Ele é albino também (o que eu acho super legal)! Waters, a música do vídeo, é super apaixonante.


Ele tem Fanpage e site (em músicas dá para ouvir outras dele).

O show foi realmente inspirador! Como estou fazendo aulas de violão, fiquei prestando atenção neles tocando. Ainda sou uma total inútil nisso, mas espero melhorar com o tempo. Também virei fã deles e ficarei ligada em possíveis próximos shows. Está na hora de aproveitar o que nosso país tem para oferecer de melhor.

Para conhecer mais sobre esse projeto deles, o Folk+Brasil, podem acessar e curtir também a fanpage deles.

9 Comentários:

  1. Noossa perfeito hein!
    Pena q isso eu não encontro tão facilmente aqui no nordeste...

    ResponderExcluir
  2. Ei Dasty, por favor me indique coisas boas, vai! eu acho fofas, de hoje a clarice falcão e a mallu magalhães. Acho uma coisinha linda.
    Sinceramente, o que eu mais gostei foi o benjamin. A musica dá uma paz... vou procurar mais coisas dele, gostei muito. E ele tem um estilo lindo, *-*
    Ah, eu tbm sou inutil, ja tentei milhões de vezes aprender violão :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa que indicaçções perfeitas *-*
    Angel Sakura @euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, como eu queria ter participado disso.
    Show com boa música e intimista (espaço pequeno) é um privilégio de poucos.
    SORTUDA!!!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Muito perfeito isso, ouvir as músicas do Breno Fernandes e amei, vou procurar mais coisas sobre ele a partir de agora. Eu também não sabia que no Brasil tinha gente tão talentosa tocando Folk :/ mais agora que sei não vou mais me esquecer *.-

    Beijos, Carol (Amai Ame)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o trabalho do Phillip Nutt <3
    Beijos, sucesso.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir
  7. O Brasil tem sim muita música boa por aí, é só olhar com mais atenção né ^^
    Folk mesmo eu só escuto Folk metal, e o brasil tem algumas bandas bacanas de folk metal tbm XD

    ResponderExcluir
  8. O chato é que a música brasileira que é boa de verdade não toca nas rádios, e o que fica é a sensação que vivemos de popozudas e sertanejo universitário... Adorei as músicas que você selecionou para o post, a voz do Breno é uma delícia de ouvir! :)

    ResponderExcluir
  9. Que legal, adoro esses shows mais intimistas, sabe? Não curto muito mega shows, sei lá porque. Aqui na minha cidade tem um projeto chamado "meus convidados" que é bem nesse estilo...

    ResponderExcluir