Stoker (Segredos de Sangue)

Vi o trailer de Stoker, por acaso, no começo do ano. Isso foi o suficiente para me convencer de que devia assisti-lo. Mesmo sabendo que este estrearia em fevereiro nos Estados Unidos e só chegaria aqui em Junho, decidi esperar. Quando finalmente o filme estreia aqui, descubro que é só em cinemas longe de onde eu moro. Então, decidi baixar mesmo já que minha ansiedade já estava no limite.

Mas o que o filme tem de estão especial? Primeiramente o que me atraiu foi o próprio enredo da história. Apesar de haver grandes atores, como Nicole Kidman, isso não foi o que me interessou. Sem falar na atmosfera mórbida que percebi na fotografia e também o diretor, Chan-wook Park, que é considerado um prodígio (apesar de eu não ter visto seus filmes anteriores).

A história é sobre uma família de sobrenome Stoker que tem a vida mudada após a morte do patriarca da família, Richard Stoker. India (Mia Wasikowska), filha dele, é uma garota excêntrica e mórbida que gosta de ler e caçar com seu pai. Evelyn (Nicole Kidman) é aquele tipo de mãe que se arrepende da vida que tem, se sente presa na enorme mansão que vive. No dia do funeral do pai, elas acabam conhecendo seu irmão, Charlie, de quem nunca ouviram falar. Ele decide passar uns dias na casa e, então, coisas estranhas começam a acontecer.

Quando começar a assistir, a primeira coisa que irá notar é a beleza da fotografia, é ela que praticamente vai contando toda a história. A iluminação e o modo como muda de uma cena para a outra é crucial para que você sinta o que está acontecendo nas cenas. A sonoplastia também é incrível! O filme também possui diversas simbologias como a chave e a aranha. Eu simplesmente achei o filme uma aula de fotografia e simbologia.


Finalmente Mia Wasikowska fez uma atuação digna! Ela realmente entrou na personagem e conseguiu transformá-la em uma menina sombria, fria e taciturna como se fosse um fantasma. Conforme vai desenrolando a trama, você perceberá a mudança que irá acontecendo em sua personalidade e o desabrochar da sexualidade e violência que estava o tempo todo escondido dentro dela.

Simplesmente amei o filme. Algumas resenhas negativas chamaram-no de vazio. Não senti isso enquanto assistia de tanto que fui tragada pela história e fotografia. Talvez o significado que tanto procuraram e não acharam estava nas entrelinhas, nos detalhes que muitas vezes deixamos passar.



Obs: Se eu fosse vocês, daria também uma olhada na trilha sonora que é muito boa também!

18 Comentários:

  1. Fiquei bem curiosa quando vi o trailer, quero muito ver o filme, como sou lerda, acho que daqui uns anos eu vejo HAUAHUA

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser muito bom, adoro filmes nesse estilo *-* com certeza vai para a minha lista, bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar, mas já fiquei louca pra ver. Gosto muito de filmes com a Nicole Kidman, e além disso a fotografia parece ser um luxo mesmo. Gostei do enredo, gostei do trailer, está devidamente marcado no filmow pra eu não esquecer. Beijo, Dasty. :*

    ResponderExcluir
  4. gostei do jeito que descreveu
    fiquei curiosa para ver, acho que vou assistir haha
    beijos

    ah, ja ia me esquecendo, estou ajudando uma pessoa a divulgar seu livro, e gostaria muito que desse sua opinião, seria bem importante pra mim, bjs (:

    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia a Mia Wasikowska por ter assistido a Alice e Jane Eyre. Depois deste post, me deu bastante curiosidade de assistir a Stoker, pela atmosfera soturna que você mencionou. Percebo que filmes deste tipo raramente recebem alguma atenção por parte da mídia e como está difícil aparecer pelos cinemas da cidade onde moro, o jeito é esperar sair em DVD.

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como sempre você e suas resenhas de filmes menos conhecidos :) Enfim, a premissa de Stoker não me interessou muito, mas admito que a fotografia é de fato bem bonita.

    ResponderExcluir
  7. Vi essa capa em alguns lugares por aí (e não foram poucos), mas confesso que não faz muito o meu gênero de filmes. Assim, bem que gosto de conhecer um pouco de tudo, por isso acho que vou assisti-lo qualquer dia desses :)

    PS: Hoje postei o primeiro texto do seu meme no meu blog! Tá sendo bem divertido participar disso ^^ - http://bonjourcircus.blogspot.com.br/2013/06/anestesia-geral.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu assisti a esse filme semana passada, confesso que não faz meu gênero favorito, assisti só pela fotografia e pela atuação da Mia, gostei bastante do filme, em termos técnicos, tem uma arte linda, sem falar da trilha sonora que está na minha cabeça há dias. (:
    xx

    ResponderExcluir
  9. Cara, acredita que meu mouse ficou EM CIMA do link pra assistir e eu peidei? Como foi pouco divulgado por aqui, só soube bem depois, o que me desmotivou muito, pois não sabia o que esperar além da sinopse. E nem me dei o trabalho de ir no Filmow pesquisar, pra tu ver. Hoje vou baixar, é fato. Não é sóóó por causa do teu post, mas foi bom ter exposto isso.

    @enriquesemh, diretamente da Terra do Nunca!
    www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar desse filme ainda, acredita?!
    Fiquei curiosa pra assistir, a fotografia de um filme é uma das coisas que mais chama a minha atenção para assisti-lo.
    Obrigada pela dica!

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ah, eu gostei mesmo não sendo meu genero favorito. achei muito bem feito e com uma narrativa que te prende sem ser massante e chata.

    seria bom você postar com mais frequencia, mocinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, te indiquei a fazer um meme ( http://petitantiquaire.blogspot.com.br/2013/07/i-will-eat-flowers.html )

      Excluir
  12. Você me deixou super curiosa!! Quero assistir!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante de filmes desse tipo e o enredo chamou minha atenção. Já está na lista de "Quero ver" do Filmow. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse filme e pra falar a verdade nem faz muito meu estilo rs Mas quem sabe né...

    Beeijos, Silvia
    Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Estou vendo resenhas desse filme em vários blogs. E a sua resenha aumentou minha vontade de assistir.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Que bonitinho o seu blog! Gostei ^^
    Já vi em um blog uma crítica também e minha mãe também falou dele.
    Preciso ver ueheuhe
    Vou aproveitar nessa última semana de férias! :)
    Ana Lu ^^
    http://9dadesasolta.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Não consegui ver o trailer, vou procurar depois. Mas parece ser interessante, vou ver se assisto nessas férias!
    xx
    Flávia
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir