Pinacoteca de São Paulo

Posso ter vivido toda minha vida em São Paulo, mas não conheço nem metade da minha cidade (será que um dia conseguirei? Será que alguém consegue?). Por isso, a minha maior diversão é justamente conhecer lugares novos por aí. Ultimamente tem sido os museus de São Paulo.
Fui à Pinacoteca por causa de um trabalho na faculdade. Nunca tinha ido antes, nem com a escola, nem com ninguém. Nós tínhamos que fazer propagandas para divulgar o museu e trazer mais visitantes, então, primeiramente, nós precisávamos saber o que havia lá de especial.
Basta você chegar ao lugar para perceber o quão incrível ele é. Perto da Estação da Luz (que já é bonita por si só), lá está o prédio antigo e enorme da Pinacoteca, feito de tijolinhos vermelhos. Dentro, há uma enorme mistura de arquitetura antiga e nova. O ambiente também ajuda muito a mergulhar nas obras. Sem falar nas exposições, são realmente de tirar o fôlego! Fiquei totalmente fascinada com os mais diversos quadros e senti-me ignorante por não fazer ideia da quantidade de artistas incríveis que a gente teve (e tem) no Brasil.

Lá também acontecem oficinas e cursos, então você pode ver várias pessoas fazendo dinâmicas. Também pode tirar foto a vontade do que você quiser, desde que não use flash.

Os quadros e as esculturas são simplesmente incríveis! Vale muito a pena a visita, mas é bom tirar o dia inteiro para isso, porque é muita coisa para ver. Eu, mesma, por causa da falta de tempo, não consegui ver todas as exposições.


Esse quadro da menina lendo foi o meu favorito! É do Almeida Junior.




Anita Malfatti ♥

Fiquei apaixonada por o rapaz desse quadro haha

Na parte de fora da Pinacoteca tem um jardim enorme com esse coreto. É tudo muito lindo e fotogênico.



Se você nunca foi na Pinacoteca, super vale a visita. Eu sempre saio de exposições de arte mais feliz, quase apaixonada, vendo o mundo mais bonito.

13 Comentários:

  1. Falando nisso, também nem conheço metade da cidade onde moro '-'
    Achei lindo esse lugar, não conhecia. Os quadros e as escultaras são lindas e eu já tinha visto esse quadro da menina lendo. (:
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Esse post me fez sentir no passado,quando ia com a escola nas exposições da Pinacoteca , lugar lindo,pra passar um dia inteiro.
    Beijos,BR.
    www.sendogarotas.com

    ResponderExcluir
  3. Acho um passeio desses fantástico! A arquitetura é linda e as peças muito interessantes. BR

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou conhecer mais da parte histórica da cidade na Feira de Atividades que está chegando. O que mais me chamou atenção foi o nome desse museu, quantos mais existem perdidos por aí? Ah, e essa construção em tijolinhos vermelhos é tão linda, simplesmente linda! Se eu realmente for à São Paulo no futuro, vou querer visitar a Pinacoteca!

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só conheci a Pinacoteca esse ano, é linda mesmo. Gostei ainda mais que estava tendo uma exposição de pinturas chinesas quando fui (e o fato de ser grátis no sábado haha o_ov) ♥
    Meu namorado me achou uma bobona porque eu quase chorei vendo um quadro de um coelhinho preso e outro morto :T

    ResponderExcluir
  6. São Paulo é bem grande, deve ser mesmo difícil conhecer vários lugares. Ah, nunca fui na Pinacoteca minha irmã foi com a escola e adorou.
    Gostei bastante da pintura da menina lendo.

    ResponderExcluir
  7. Bochechas ♥

    quando for pra Sp, irei visitar esse lugar *-*

    ResponderExcluir
  8. awwwww quanta coisa linda!! adoreei, fiquei na maior vontade de ir também *-*

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. geeente que lugar lindo e provavelmente muita gente de sampa nunca deve ter ido né? aqui em Recife, procuro conhecer todos os lugares kk

    Abraços,
    www.oquefaltou.com
    BR

    ResponderExcluir
  10. Que lugar mais lindo, nunca tinha conhecido uma pinacoteca. Aqui na minha cidade não tem :/ Com certeza eu iria amar fotografar <3

    Beijos,
    BR - Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui, mas também não moro em São Paulo XD. Fica anotado pra quando for aí. Eu piro nesses prédios históricos *-*
    {A Fake Blog}

    ResponderExcluir
  12. Nossa!
    Que estrutura linda tem esse lugar! Fiquei com vontade de visitar :D

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  13. Que lindo esse lugar! Ameeei! Fiquei encantada!

    BR

    corujaloira.com

    ResponderExcluir