Moça, qual é a receita mesmo?

Imortalidade? Fonte da juventude? Avril Lavigne manda beijos.
Já perdi as contas de quantas vezes alguém me disse a seguinte frase: “Você precisa ser mais mulher, tem que parar de ser tão menininha”. A única coisa que veem a minha cabeça é pedir para a pessoa qual é a famosa receita para se transformar em uma mulher, porque eu não faço ideia. Não é minha culpa que tenho cara de 14 anos, voz fininha e trejeitos de menininha. Já me disseram que sou tipo aqueles atores que parecem não envelhecer, porque durante esses anos não envelheci nada, não mudei muita coisa.

Mas a questão é: o que diferencia para a sociedade uma mulher de uma garotinha? Roupa sexy? Corpo formado? Aquele jeito de andar e cabelos esvoaçantes digno de propaganda de xampu que faz todo mundo se virar para olhar? Ou simplesmente maturidade? Capacidade de lidar com situações que uma garotinha choraria?

Juro que procurei no Google alguma dica, mas tudo que eu achei é um bando de babaquice comparando as atitudes de uma menina ou uma mulher em relação a um homem. Ser mulher ou menina não tem nada a ver com a forma de lidar com um relacionamento, tem a ver com lidar com qualquer tipo de situação do cotidiano. Não é porque sou ciumenta ou liberal que isso me torna mais mulher ou mais menininha. Mas acho que o pior de tudo foi ver uma frase que dizia “Menina acha que é de todos, mulher sabe que é de só um”. Não, obrigada, eu não pertenço a ninguém.

Acho que além de ser menininha ou mulher, sou humana. E uma humana complexa, que às vezes tem vontade de sentar no chão e chorar e em outras situações ergue a cabeça e fala com maturidade. Sim, sou mulher, tenho quase 20 anos, mas ainda assim quero muito comprar um Nintendo 3DS para jogar Pokemon X e Y.

13 Comentários:

  1. kkkk também sofro desse mal e me identifiquei, portanto comentar era inevitável.
    Acho que uma menininha não seria capaz de refletir de forma tão questionadora esse assunto. Eu sei que ainda não amadureci totalmente, tenho quase dezenove e há quem me dê 12, quando muito generosos 15.
    Todo esse discurso é envolvido na herança do machismo, como bem você disse.
    Bom, sejamos quem queremos ser e que assim sejamos aceitas.
    Até, minha flor!

    ResponderExcluir
  2. Eu até me sinto bem quando as pessoas acham que eu tenho 15 ou 16 e não 18. Fico feliz por isso. haha
    Uma frase que minha mãe sempre fala de mim é ''essa ai, só tem tamanho''. O que em certas situações é verdade. Por exemplo, eu ainda consigo sujar minha roupa de chocolate e sorvete '-' HUASHAUSHUASH
    :3

    ResponderExcluir
  3. Sofro por isso também... Tenho 20 anos com cara de 16... Mas não que me importe que as pessoas julgam ser adulto ou não, só quero ser eu, eu e simplesmente eu!!! Cansado desse tipo de tachamento que "as pessoas tem que seguir"!! Pago contas, tenho meus afazeres, pensamentos filosóficos e políticos, responsabilidades e também tenho 120 horas de pokemon que baixei e instalei no celular (que jogo a qualquer hora que tenho oportunidade), quero comprar PS4, GTA5, Naruto Ninja Storm 3 Full Burst, turbinar meu PC para por um monte de jogos e babando pelas pessoas que tem Pokemon X/Y!

    P.S.: Não esqueço que foi você que me mostrou como por gameboy/pokemon no celular... Obrigado pelas horas bem gastas ^^

    ResponderExcluir
  4. Que texto foda! E espero não ser um problema o palavreado por aqui. hehe Mas isso aqui resume tudo: "Não, obrigada, eu não pertenço a ninguém."
    Meu pai disse que tenho mentalidade de onze anos pelo simples fato de jogar vídeo-game, curtir umas coisas fofas e por nunca ter namorado. Essa coisa de você ter que ter "um homem" para ser mulher. É osso, viu? aiai Falou e disse, amei. Também tenho cara de guria... Mas tenho um comportamento de atitude. Já me chamaram até de sonsa por isso. Por acaso eu escolho a cara com que vou nascer? Eu hein... Desculpe meu desabafo! o.o Beijoca! (nhac) hahaha

    ResponderExcluir
  5. Também passo por isso, e diante deste belo texto não tenho nem palavras, vc disse tudo! Mas eu ñ me importo, sempre vou gostar de coisas fofas q aos olhos de uns seria infantil... bjs :3

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito com você. Normalmente, as pessoas definem se voce é mulher ou menininha de acorda com o tamanha do seu decote e a forma como você lida com os homens. Mas isso é uma grande babaquice. Acho que cada um tem seu tempo. Me chamam de menininha porque eu gosto de coisas que são aparentemente de meninha. Mas o que são memso coisas de mulher ? Não dá para entender. A resposta vem muito mais de dentro. E acho que os momentos mulher/menina oscilam de acordo com nossas decisões. Dá para ser menininha assistindo The Carrie Diaries enquanto você toma uma atitude de mulher indo dirigir algum projeto na escola, no trabalho, na sua comunidade. Acabei de ler o comentário da ANA ali de cima e tenho que dizer que super cocnordo com ela. Mas olha, eu penso assim. Nunca deixe qque aquele dedo apontado pra você te influencia de forma ruim. Você não precisa ser o que a sociedade quer, tanta gente faz isso e acaba formando essa galera de gente superficial.
    Beijão
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. CLAP! CLAP! CLAP!
    Esse texto me representa! hahah As pessoas olham pra mim e ficam dizendo o quanto tenho cara de novinha e com a minha idade eu deveria ser mais mulherão e eu simplesmente ignoro, pois algumas pessoas sempre tem que dizer que você tem que seguir algum padrão, tipo, se você tem mais de 18 anos tem que agir como mulher, pois ainda gostar de coisas de menina. Tem horas que eu penso que o quanto mais superficial você for, mas se enquadrar em tipos que as pessoas acham "certos", menos vão te incomodar... Ou não.

    ResponderExcluir
  8. “Menina acha que é de todos, mulher sabe que é de só um”. Não, obrigada, eu não pertenço a ninguém. ~~~~ THIS

    Sinceramente, eu meio que já desisti dessa causa. Nunca fui 'do tamanho certo', sempre fui alta e mais encorpada e por conta disso todo mundo, quando eu tinha 14, 15 anos, me dava em torno de 18. O que percebi, agora com 21, é que continuam me dando em torno de 18 UAYSGUAYSGUAYSG Estava filosofando exatamente sobre isso esses dias, e a conclusão que cheguei é que talvez com 30 anos eu continue com essa mesma cara, ainda usando jeans e tênis e colecionando figure actions alucinadamente enquanto surto lendo mangás XD A unica diferença é que estarei muito provavelmente tendo que trabalhar e me manter sozinha - o que, até agora, foi a unica diferença que encontrei nesses devaneios sobre a vida adulta. Meu conceito de 'maturidade' é, até o momento, conseguir mostrar seriedade (ou profissionalismo?) suficiente para se manter com um emprego.

    Adorei o texto! XD

    ResponderExcluir
  9. Outro ótimo texto, como sempre, Dasty.
    Também já passei (e ainda passo) muito por isso. Parece que mulheres não tem o direito de gostar ou fazer certas coisas depois de uma determinada idade. Temos que nos comportar de uma forma genérica para podermos ser consideradas "mulheres".

    Eu já fiquei triste, irritada, frustada e mais um monte de "adas" com isso, mas hoje em dia eu paro e penso: que se exploda! Eu trabalho e pago pelas minhas coisas, então ninguém tem nada a ver com isso. E mesmo se ainda fossem meus pais quem pagassem, ainda assim ninguém teria nada a ver com isso.

    Somos garotas, somos mulheres, somos humanas. E tamo juntas ai no desejo de comprar um 3DS para jogar Pokémon X e Y.

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  10. sério que ainda tem gente que julga as pessoas por causa disso? lembro quando eu tinha meus 15 anos, mas era super alto pra idade a galera falava por isso, e eu lá tenho culpa da genética rs. hoje to grande, gordo e com 21 anos, e aparento ter 21 kkk . e o que muda isso com meu carater ? com minha ideologia .

    vá atrás de seus 3DS e seja feliz :D

    ResponderExcluir
  11. Olha falam isso pra mim até hoje, antes eu costumava me importar agora eu ou respondo "eu prefiro ser feliz" ou eu ignoro com um sorriso. Tenho quase 30 e me dizem que não tenho cara xD~
    Sou maIS VELHA e posso te dar um conselho (que vc nem pediu rs) Seja feliz pq se vc não for vc vai se tornar uma pessoa amargurada que cuida da vida dos outros.
    Seja da forma que você quiser, faça o que você quiser e viva se divertindo. Pq é isso que importa, conta-se os momentos que te fizeram sorrir e não os que te fizeram chorar !^^
    Angel Sakura @www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah sim ali em cima esqueci de dizer, eu comprei meu 3ds pra jogar pokemon ( o X lala) ! Nem me importo com oq falam quando chego no fórum jogando ( sou advogada rs)

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha EU TE ENTENDO! Todo mundo (donos de loja, amigas distantes da minha mãe, etc...) olham pra mim e acham que eu tenho tipo 16 anos e ficam em choque quando eu digo que sou maior de idade mesmo, tenho 20 (esse mês 21).
    Te entendo também na questão tenho maturidade maaaaaas gosto de video games, desenhos e afins. E sabe, gosto de mim assim, quero continuar assim pra sempre, mesmo que digam que sou estranha/exótica/peculiar e afins hahaha

    ResponderExcluir