5 personagens que eu gostaria de ser

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo de facebook chamado Rotaroots – Blogueiros de Raiz.

Não é segredo que existem diversos personagens, seja em livros, filmes, séries, desenhos, que nos fazem desejar sê-los pelo menos alguns segundos só para viver as mesmas aventuras que eles. Às vezes, não precisamos nem viver, se tivermos um pouco da coragem deles ou de sua criatividade já basta. Então, vamos a minha lista!

Xena – A Princesa Guerreira: Quase não me lembro da série porque eu era muito pequena quando assisti, porém, eu não perdia um episódio. Eu, com meus quatro aninhos, achava incrível como aquela mulher linda e forte era capaz de derrotar qualquer um e embarcar em muitas aventuras. Ela era uma inspiração para mim e até hoje, lembro-me da série com um enorme carinho. Quem dera eu ser tão bonita, tão forte e ainda de quebra viajar pelo mundo chutando a bunda de vários caras mitológicos. Ela era o God of War mulher.

Mulan: Outra mulher forte que era minha inspiração quando criança. O filme estreou em 1998 e antes de sequer assisti-lo, eu já adorava essa história só de imaginar que os personagens teriam olhinhos puxados haha. Lembro que o McDonald’s lançou umas revistinhas da Mulan com algumas histórias em quadrinhos e eu colecionei todos antes de assistir ao filme. De qualquer forma, é meu filme favorito da Disney. As músicas, a história, a personagem principal, o Shang ♥. Como não se ver encantada por uma garota que vai para a guerra no lugar do pai e consegue salvar a China? Simplesmente incrível.

Shana: Tudo bem, péssimo nome haha. Mas Shakugan no Shana não só foi o primeiro anime que assisti na internet, como é o meu favorito. A história não é das mais criativas (na verdade, ela é muito confusa), mas eu me apaixonei pelos personagens, pelo enredo e pela arte do anime. Shana, assim como as personagens acima, é uma guerreira. Ela tenta manter o equilíbrio entre o nosso mundo e o espiritual. A personagem é fria e calculista, trata todos com desdém, mas após conhecer o humano Yuuji, ela passa a compreender mais o mundo dos humanos. Gosto especialmente dessa personagem por ser tsundere, para quem não sabe, tsundere em japonês é uma personagem que no início é fria e arrogante, mas que com o tempo você percebe que tem um bom coração.

Daenerys: Ela não é minha personagem feminina favorita da série (ainda gosto mais da Arya e da Melisandre), mas seria inegável da minha parte dizer que ela tem uma das histórias mais legais. Eu sei que deve ser maluquice da minha cabeça querer ser um personagem de Westeros, mas Daenerys é uma personagem incrível. De todas as opções de possíveis reis que há tanto na série quanto no livro, ela é uma das melhores opções para comandar os sete reinos. Ela sabe que para governar, não basta sentar no trono de ferro, tem que saber como lidar com o povo. Por isso que ela invade Meereen e tenta organizar uma cidade para ver como é na prática. É claro que ela vai apanhar muito ainda e vai ver que não é nada fácil, mas, ela aprenderá muito mais fazendo isso do que guerreando como os outros reis estão fazendo. Por isso, adoraria ser Daenerys, passar pelos maus bocados que ela passou, só para aprender tanto quanto a personagem aprendeu e ainda aprenderá ao longo da história. Sem falar que ela tem dragões, né?

Tris: Estou lendo Divergente. Apesar de ter começado a ler com um pezinho atrás, preciso confessar que fui pega de guarda baixa pela história. Identifiquei-me muito com Tris, com sua frieza, com o jeito cheio de “não me toque” e a falta de habilidades em luta. Mas, aos poucos, ela vai mostrando que não só tem coragem, como pode ser uma menina forte. Eu adoraria tanto passar por muitas das coisas que ela passou! Sem falar que, de quebra, temos o incrível personagem Quatro ao seu lado. O pior ao ler o livro é saber que eu nunca poderei fazer parte da facção Audácia (é basicamente a equipe militar da distopia) e viver toda a adrenalina que a personagem sente. Para isso que existem os livros, não é mesmo?

Com essa lista percebo que as personagens que gostariam de ser são, em sua maioria, guerreiras. Admiro muito mulheres fortes. Não que não precisemos de um pouco de futilidade e meninice na nossa vida, porque realmente adoro esse tipo de coisa, mas adoraria viajar por aí e lutando com monstros, guerreiros, o que for. Maldito mundo ficcional.
Juro que tentei pensar em algum homem para colocar nessa lista, mas não consegui. Achei que colocar o Shang ia ser muito repetitivo e o David do livro O Jogo do Anjo sou eu cuspida e escarrada, então, não tenho vontade de ser ele. Também lembrei do Sandor, mas ele também teve uma vida muito ferrada. Então, o único personagem masculino que consegui pensar em ser é...

GODZILLA: Meu amor platônico de infância. Eu tinha um boneco dele que ao apertar a escama de suas costas, ele abria a boca. Como não amar um réptil gigante que sai por aí pisando e destruindo as cidades? A única parte chata é que ele destrói Tóquio e Tóquio é muito amor. De qualquer forma, o filme vai sair em breve e eu estarei lá, louquinha para ver.

Pensando bem, em algumas versões, o Godzilla, na verdade, é fêmea...

5 Comentários:

  1. HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA
    Morri com o Godzilla! Jamais pensaria em algo do tipo, amei sua ideia!
    E você me deixou com vontade absurda de ver Xena, e agora?
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Rindo demais com o Godzilla no final, HAHAHAHAHA.
    Muito legal sua seleção de personagens, também prefiro as mulheres mais fortes e independentes do que as mocinhas sonsas que esperam o príncipe fazer tudo por elas (apesar de que não tem como fugir muito disso, mesmo nessa época "atual").
    Mulan é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos exatamente por causa disso. Não lembro/conheço essas outras personagens, mas todas parecem bem badass. Acho que preciso assistir esse anime agora. :P

    ResponderExcluir
  3. GODZILLA!!! Eu queria era ter um de estimação XD
    A mulan também está na minha lista. Ela é foda, salvou a china e ainda ficou com o cara mais bonito e forte do exército :"D
    Quanto a Xena.... saudades de assistir isso aí viu? D:

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua lista! Dela eu acho que eu gostaria de ser um pouco como a Tris. *-*
    Essa semana que terminei a trilogia Divergente e tenho que dizer o quanto ela é maravilhosa e um exemplo de protagonista feminina ♥

    ResponderExcluir
  5. O que dizer da Xena? *o*
    Apesar de me não me lembrar muito da série, quem nunca quis ser ela? Confesso que meus olhos brilhavam em todas as cenas de luta (queria tanto assistir novamente)
    Não conheço muito os outros personagens, a não ser da Mulan e a Xena, mesmo assim gostei da lista. *--*

    ResponderExcluir